Muitas pessoas em todo o mundo quando se interessam pela República Popular Democrática da Coreia, buscam entender como aquele país conseguiu superar tantas adversidades sem cair pelo caminho. A resposta à esta questão está na unidade de coração único, a unidade monolítica entre o Partido de vanguarda e as massas populares desenvolvida pelos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il.
Ao criar a Ideia Juche nos dias de luta armada anti-japonesa, o grande Líder camarada Kim Il Sung fez esforços enérgicos para reunir todo o povo, independentemente de sua classe social ou crença religiosa, ou mesmo de seu passado, para se unir na luta pela independência da Coreia como uma só unidade, enquanto promovia a ideologia avançada em meio às fileiras de revolucionários, para formar confiáveis filhos e filhas da nova Coreia, socialista e democrática, a ser construída após a libertação.
Após a libertação da Coreia, sendo altamente elogiado pelas massas populares, o grande Líder promoveu o trabalho ideológico mais intensamente para estabelecer a unidade de coração único na nova Coreia para a construção do Partido e do Estado, garantindo uma ligação consanguínea entre o povo, Partido e o Líder, onde o povo é o mestre da sociedade e forja seu futuro, o Partido deve atender as suas demandas e trabalhar por elas e o Líder de guiar o povo para o caminho da prosperidade, fazendo tudo que for possível para sua felicidade.
Ao definir o povo como a coisa mais importante da nação e as demandas populares como a tarefa principal do Partido, foi estabelecida uma relação de que um não pode viver sem o outro. O povo não pode levar uma vida feliz e livre sem um grande Líder que se coloque na linha de frente para defender seus direitos genuínos e sem o Partido, não existe base para a resolução das questões relacionadas aos interesses das massas, pois é preciso um agrupamento de fileiras revolucionárias que sejam possuidoras de ideologia, sejam verdadeiros servos do povo, e sobretudo, sejam capacitados para tornar realidade cada demanda popular e para resolver cada problema que surge no desenvolver da revolução.
Da mesma forma, o Partido e Líder, que são exaltados pelas massas como sua mãe e pai, não teriam motivo para existência se não atender às demandas do povo. Ao contrário do que se vê na sociedade capitalista, sobretudo onde o pluripartidarismo é levado ao extremo, o Partido do Trabalho da Coreia não tem interesses próprios ou almeja defender uma classe em específico, mas sim às massas trabalhadoras, que são a força motriz da revolução.
Na sociedade capitalista, um partido no poder beneficia uma classe em específico com suas políticas, normalmente a classe mais privilegiada, sendo indiferente às demandas dos outros setores. Há também partidos oportunistas que fazem uso das massas trabalhadoras para se estabelecer no poder e após isso os trai, defendendo a burguesia. Existem também aqueles que ficam no meio do caminho para tentar arrumar votos e aqueles que apostam em políticas de acordo com o clima do cenário político do momento, o que normalmente é uma perigosa ascensão de radicais de extrema-direita.
Todavia, em uma sociedade socialista genuína como a RPDC, o Partido é uma mãe que escuta seus filhos e faz de tudo para garantir sua felicidade. Seus filhos são todos os coreanos, de todos setores, sem exceção. E fazendo isso forma uma enorme família harmoniosa em que nenhuma ideologia reacionária pode chegar perto.
Com a promoção da revolução cultural adaptada ao modo coreano, o grande Líder Kim Il Sung pôde tornar as massas populares mais fortes em ideologia avançada, a Ideia Juche, e eliminar os resquícios da velha sociedade feudal. Com isso, a unidade tornou-se notoriamente mais firme para avançar em busca da vitória final.
Sob a guia do Dirigente Kim Jong Il, que desenvolveu outros setores importantes para fortalecer a ideologia, como a arte e a literatura, o cinema, e desenvolveu a Ideia Juche esclarecendo-a de forma mais abrangente e aplicando-a mais firmemente, a unidade de coração único entrou em um nível mais elevado.
Ao estabelecer o Kimilsungismo como a ideologia reitora do Partido do Trabalho da Coreia, ele estabeleceu uma base confiável para garantir a pureza entre as fileiras partidárias para levar adiante a Ideia Juche sem quaisquer desvios, levando a revolução coreana iniciada pelo primeiro grande homem do Monte Paektu para um estágio mais elevado.
Com a base do Kimilsungismo, o Dirigente Kim Jong Il também fortaleceu o espírito revolucionário do Exército Popular da Coreia e de todos militares da Coreia, desenvolvendo a Ideia do Songun, criada pelo Presidente, como uma garantia confiável da continuidade da revolução frente às adversidades dos tempos. Com isso, durante a Árdua Marcha, foi estabelecida uma unidade Exército-Povo, onde civis e militares deram tudo de si para recuperar o país que se encontrava em uma grande crise devido aos desastres naturais e a pressão e bloquei dos imperialistas dos EUA para sufocar o país que se recusou a seguir o caminho de outros Estados socialistas que caíram na década de 90.
Com o fortalecimento do país após a Árdua Marcha, essa unidade que manteve sua lealdada ao Líder e ao Partido, pôde avançar vigorosamente para consolidar a força da Coreia Juche e construir uma potência socialista. É verdade que uma quantidade considerável de pessoas não seguiu leal ao Dirigente ao fugir do país no momento de crise e que uma quantidade considerável de pessoas faleceram por falta de alimentação suficiente, mas aqueles que se mantiveram de pé e conseguiram superar tudo isso com firme fé no Líder tem muito orgulho na força que possuem. É inegável que a força do povo é a maior que existe.
Atualmente a Coreia Juche alcança vitórias após vitórias sob a liderança sábia do Máximo Dirigente Kim Jong Un pois possui uma unidade de coração único inquebrável que apoia o Partido e o Líder e trabalha duro para levar à feliz término a causa revolucionária do Juche.
A Coreia consolidou-se como uma potência nuclear, fortaleceu sua economia e abriu o amplo caminho para reconciliação, paz e reunificação na Península Coreana, sendo seguido de uma mudança na postura de hostilidade dos EUA que caminha para o fim da Guerra da Coreia e estabelecimento de um regime de paz duradoura na Península Coreana e na região.
Tudo isso se deve à grande liderança do Máximo Dirigente Kim Jong Un, mas sobretudo ao povo que o segue e apoia com lealdade invariavelmente, frustrando todas as tentativas dos imperialistas de minar esta unidade tão sólida como uma pedra.
A unidade de coração único é a máxima força da Coreia, tão forte como uma arma nuclear. E a família harmoniosa que é o povo-Partido-Líder é a comprovação máxima da justeza e grandeza da causa do Juche, a ideologia mais avançada que foi criada pelo grande homem de Paektu.
Por: 레난 쿠냐
Nenhum comentário:
Postar um comentário