sexta-feira, 29 de junho de 2018

Depende da atitude do Japão a melhoria de suas relações com a RPDC, insiste Rodong Sinmun



O Primeiro Ministro japonês Abe está dizendo diariamente que 'é a minha vez', 'farei diálogo com a Coreia do Norte para resolver os principais problemas' e 'espero a grande decisão da Coreia do Norte sobre o problema de sequestro'.

Há alguns dias, as autoridades japonesas diziam que 'é insignificante o diálogo por diálogo' e que 'é anormal o diálogo com a Coreia do Norte'. E agora insistem na Cúpula RPDC-Japão, atordoando todo mundo."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um comentário individual do dia 29 e prossegue:

"O 'problema de sequestro' já foi resolvido satisfatoriamente em 2022 quando o Primeiro Ministro japonês daquele tempo (Junichiro Koizumi) visitou Pyongyang e publicou a Declaração RPDC-Japão de Pyongyang.

E acerca deste problema, deve ser censurado o Japão pela RPDC, porque a nação coreana é a maior vítima de sequestro e terrorismo de Estado cometidos pelo país insular.

A verdadeira intenção do Japão é manchar o prestigio exterior da RPDC disfarçando-se de vítima, ocultando seus crimes cometidos contra a nação coreana e eludindo a liquidação a respeito.

As autoridades japonesas devem ter em mente que se não resolve o problema fundamental entre os dois países, não será melhorada nunca as relações bilaterais.

Se desejam visitar Pyongyang, devem tomar a posição sincera e responsável ante à história e abandonar a política de hostilidade contra a RPDC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário