terça-feira, 12 de junho de 2018
Declaração Conjunta RPDC-EUA
O Presidente Donald J. Trump, dos Estados Unidos da América, e o Presidente Kim Jong Un, da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), realizaram uma primeira cúpula histórica em Singapura, em 12 de junho de 2018.
O Presidente Trump e o Presidente Kim Jong Un tiveram uma ampla, profunda e sincera troca de pontos de vista sobre questões relacionadas com o estabelecimento de novas relações EUA-RPDC e a construção de um regime de paz duradouro e robusto na Península Coreana.
O Presidente Trump prometeu fornecer garantias de segurança à RPDC, e o Presidente Kim Jong Un reafirmou o seu firme e inabalável compromisso de concluir a desnuclearização da Península Coreana.
Convencidos de que o estabelecimento de novas relações EUA-RPDC irá contribuir para a paz e prosperidade na Península Coreana e do mundo, e reconhecendo que a construção de confiança mútua pode promover a desnuclearização da Península Coreana, o Presidente Trump e o Presidente Kim Jong Un declaram o seguinte:
Os Estados Unidos e a RPDC estão empenhados em estabelecer novas relações entre a RPDC e os EUA, em conformidade com o desejo de paz e prosperidade dos povos dos dois países.
Os Estados Unidos e a RPDC unirão forças para construir um regime de paz duradouro e estável na Península da Coreia.
Reafirmando a Declaração Panmunjom de 27 de abril de 2018, a RPDC está empenhada em trabalhar para a desnuclearização completa da Península Coreana.
Os Estados Unidos e a República Popular Democrática da Coreia comprometem-se a recuperar os restos mortais dos prisioneiros de Guerra e combatentes desaparecidos, incluindo o repatriamento imediato dos que já foram identificados.
Reconhecendo que a cúpula entre os EUA e a RPDC, a primeira na história, foi um evento de grande importância e superou décadas de tensões e hostilidades entre os dois países e que é uma abertura de um novo futuro, o Presidente Trump e Presidente Kim Jong Un prometem implementar as estipulações nesta declaração conjunta completa e rapidamente.
Os Estados Unidos e a RPDC comprometem-se a prosseguir as negociações de seguimento lideradas pelo Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e por um funcionário relevante da RPDC, o mais rapidamente possível, para implementar os resultados da Cúpula EUA-RPDC.
Donald J. Trump, Presidente dos Estados Unidos da América, e Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia se comprometeram a cooperar no desenvolvimento de novas relações EUA-RPDC para a promoção de paz, prosperidade e segurança da península coreana e do mundo.
12 de junho de 2018
Ilha Sentosa
Singapura
Ao reconhecer que a primeira Cúpula RPDC-EUA na história trata-se de um evento transcendental de grande significado para eliminar a tensão e as relações hostis, existentes durante décadas entre os dois países, Kim Jong Un e Trump concordaram em executar de maneira completa e rápida os artigos da Declaração Conjunta.
Para por em prática os resultados das conversações RPDC-EUA, os países decidiram realizar o mais rápido possível as negociações seguidas entre o Secretário de Estado estadunidense, Mike Pompeo, e a personalidade de alto nível correspondente da RPDC.
Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e Donald J. Trump, Presidente dos Estados Unidos da América, concordaram em fazer cooperação para promover o desenvolvimento de novas relações RPDC-EUA e a paz, a prosperidade e a estabilidade da Península Coreana e no resto do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário