sexta-feira, 15 de junho de 2018
Rodong Sinmun dedica artigo ao 18º aniversário da Declaração Conjunta
Com motivo do 18º aniversário da publicação da Declaração Conjunta de 15 de Junho, o diário Rodong Sinmun divulgou um artigo individual elogiando as indeléveis proezas do Dirigente Kim Jong Il que preparou o caminho da reunificação independente da Coreia.
"A Declaração Conjunta de 15 de Junho é produto do propósito patriótico e da vontade firme do Dirigente de reunificar a pátria", adianta o artigo e prossegue:
"Dizendo que a Coreia é igual a um ente orgânico que não pode sobreviver separado em duas partes, ele trabalhou com abnegação para adiantar a reunificação independente e pacífica da pátria com as forças unidas de toda a nação.
Com o grande propósito de abrir a nova época de reunificação independente, paz e prosperidade pondo um ponto final na história de confrontação Norte-Sul no novo século, tomou a decisão valente e patriótica de realizar em Pyongyang a histórica Cúpula Norte-Sul pela primeira vez em 55 anos de divisão nacional e preparou assim aos coreanos a Declaração Conjunta de 15 de Junho, grande programa de reunificação da pátria.
Este documento intercoreano produziu grandes repercussões dentro e fora do país por haver refletido com certeza a unânime aspiração e desejo de toda a nação coreana e das demandas da época.
Com a intenção de desenvolver na etapa mais alta as relações intercoreanas de acordo com a demanda da época de reunificação independente e a aspiração nacional e abrir um largo caminho da paz e prosperidade, o Dirigente dez possível a Cúpula Norte-Sul em outubro de Juche 96 (2007) e aprovou a Declaração de 4 de Outubro, programa de implementação da Declaração Conjunta de 15 de Junho.
Na história nacional ficarão marcadas para sempre as proezas do Dirigente que preparou esses documentos intercoreanos com sua larga previsão e entusiasta direção, iluminou o caminho a ser seguido pela nação coreana no novo século e ampliou em escala pan-nacional o movimento de reunificação da pátria."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário