sábado, 30 de junho de 2018

Conferência de Kalun


Em sua adolescência, o Presidente Kim Il Sung criou a Ideia Juche quando a revolução coreana buscava uma nova ideia na luta contra os invasores japoneses.

Desde então, a ideia serviu como ideia orientadora na era da independência.

Ele decidiu que, para elaborar uma teoria de orientação adequada à situação coreana, era necessário ter uma visão independente de todas as questões e resolvê-las de uma forma original adequada às condições reais da Coreia, em vez de copiar obras clássicas ou experiências de outros países.

Por isso, convocou uma reunião dos principais quadros da União da Juventude Comunista e da União da Juventude Antiimperialista em Kalun (China), de 30 de junho a 2 de julho de Juche 19 (1930), na qual fez um relatório intitulado "O caminho a seguir pela revolução coreana".

No relatório ele elucidou uma ideia de que o mestre da revolução coreana é o próprio povo coreano e, portanto, a revolução coreana deve ser feita pelos esforços do povo coreano.

O caráter e as tarefas da revolução coreana e as políticas de lançar uma luta armada anti-japonesa, formar a frente única nacional anti-japonesa e fundar um partido, avançadas na reunião, derivam da Ideia Juche. Por isso, diz-se que na ocasião foram divulgadas pela primeira vez a Ideia Juche e a Ideia do Songun.

A ideia provou sua validade em todo o curso da revolução coreana.

Guiada pela Ideia Juche, a República Popular Democrática da Coreia manteve firmemente a independência na política, a autossuficiência na economia e na defesa nacional, sem vacilar sob qualquer vórtice da situação mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário