terça-feira, 26 de junho de 2018

O Japão deve saber o que lhe corresponde fazer, comentário da ACNC


 O Japão é versado em dinheiro, porém é inexperiente na política.

Em uma recente mesa redonda televisiva, o Primeiro Ministro japonês Abe disparateou que "tem vontade de se encarregar dos gastos para a desnuclearização da Coreia do Norte."

Parece que com um pouco de dinheiro quer participar do tema da Península Coreana em desenvolvimento vertiginoso.

É conhecido por todo o mundo que está agora em contradições o país insular que se obstinava tanto na pressão à República Popular Democrática da Coreia desafiando a la tendência da época.

O mais importante nas relações Coreia-Japão é a la liquidação do passado.

No século passado, os imperialistas japoneses ocuparam ilegalmente o território coreano e praticaram a dominação colonial.

Pedir perdão e fazer indemnização merecida a respeito são a inevitável responsabilidade legal e moral do Japão e sua tarefa histórica que devia já ter sido cumprida ao fim da Segunda Guerra Mundial.

O colonialismo japonês de várias décadas foi um dos mais bárbaros na história da humanidade. E são incontáveis as perdas humanas, materiais, culturais e morais que sofreu o povo coreano.

Sem embargo, o Japão não pediu ainda desculpas por seus crimes sangrentos e nem fez a indemnização merecida embora tenha passado mais de meio século depois de sua derrota. Ao contrário, orquestra a farsa política de disfarçar-se de vítima.

O país insular fala obstinadamente do "problema de sequestro" a fim de ocultar seus crimes do passado cometidos contra o povo coreano e eludir a liquidação a respeito.

Em uma conferência ministrada no último dia 13 em Tóquio, o ex-diretor do Secretariado do Gabinete Yohei Kono disse que "o que o Japão deve fazer agora é pedir perdão por sua colonização na Península Coreana".

Isto não é apenas uma opinião pessoal de um político veterano, mas a insistência comum dos japoneses conscientes e eruditos.

Por que então o governo de Abe se faz ignorante sobre esta questão?

O Japão deve liquidar com sinceridade seus crimes do passado, em vez de traçar esquemas com um punhado de dinheiro.

Este tema é o problema fundamental para o melhoramento das relações Coreia-Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário