domingo, 24 de junho de 2018

Arqueólogo Chae Hui Guk


Chae Hui Guk foi um proeminente arqueólogo que contribuiu grandemente para o estudo da história antiga da Coreia e da história do pós-guerra, que ganhou o Prêmio Kim Il Sung e o diploma de professor, além de várias outras condecorações estatais.

O Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un disse:

"Os grandes intelectuais que trabalharam duro com a confiança e amor dos grandes Líderes, são exemplos para as novas gerações de intelectuais que crescem em nosso sistema socialista."

Nascido em setembro de 1918 em Chungcheong Norte, Chae Hui Guk passou sua infância sob o domínio colonial japonês. Ele tinha o sonho de poder explorar a vasta história nacional que ainda não havia sido descoberta por inteira, mas não podia realizar seu sonho com a pátria nas mãos dos imperialistas japoneses que pisoteavam na Coreia e sua história.

Por ser filho de uma família de classe mediana, conseguiu estudar por um período em terras estrangeiras onde buscou obter o máximo de conhecimento sobre a história da Coreia. Assim pôde retornar à sua terra natal com mais conhecimento mas só pode por em prática seus objetivos quando a pátria foi libertada.

Sob o abraço do Partido e do Líder, Choe pôde desenvolver seu trabalho como um destacado arqueologista, fazendo grande contributo para a história da Coreia. Ele escreveu vários livros como "Um estudo sobre as ruínas de Koguryo  na área de Taesongsan". Com eles, forneceu base importante para descobertas importantes de relíquias dos tempos antigos da Coreia, que melhor esclareceram detalhes de sua larga história.

Graças aos esforços em seu trabalho, foi chamado  a participar de vários eventos nacionais e teve a honra de conhecer e conversar com os grandes líderes.

Choi Hui, que abraçou o grande amor e confiança dos grandes Líderes, ensinou que a vida dos intelectuais coreanos brilhará incessantemente apenas nos braços do grande partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário