quinta-feira, 28 de junho de 2018

Conferência de Nanhutou


A Conferência de Nanhutou (27 de fevereiro-3 de março de 1936) foi uma reunião histórica em que se preparou a tradição de estabelecimento do Juche na revolução coreana e a história da luta anti-japonesa de libertação nacional.

Naquele tempo, o Exército Revolucionário Popular da Coreia se fortaleceu político-militarmente, se ampliou notavelmente a base massiva da revolução e assim se preparou firmemente as autóctones forças revolucionárias.

A situação geral também se desenvolvia a favor da luta anti-japonesa do povo coreano.

Ao perceber de maneira científica a demanda da revolução em desenvolvimento, o Presidente Kim Il Sung convocou em Nanhutou a reunião de quadros militares e políticos do ERPC e pronunciou um informe "Tarefas dos comunistas para o fortalecimento e o desenvolvimento da luta anti-japonesa de libertação nacional".

Em seu informe, o Presidente apresentou a linha de despachar forças do ERPC para a região fronteiriça e para a zona do Monte Paektu e ampliar de modo gradual o cenário de luta até o interior do país.

Ademais, apresentou as orientações estratégicas para levar ao grande auge a revolução coreana em geral, cujo núcleo é a luta armada anti-japonesa tais como o tema de organizar uma permanente organização da frente unida.

Na conferência se estabeleceu pela primeira vez o Juche na revolução coreana e a luta anti-japonesa de libertação nacional.

Segundo a orientação da conferência, os revolucionários coreanos chegaram a manter firmemente a autóctone posição na revolução de varias etapas e a torná-la invariavelmente como vida primordial da nação embora em meio às provas de toda índole.

Desde a Conferência de Nanhutou, a revolução coreana acolheu o novo período de seu grande auge e a nova etapa de seu desenvolvimento.

A bandeira do Juche, a de independência preparada na Conferência de Nanhutou se leva adiante de geração em geração, o que serve de espada omnipotente para a construção de um Estado próspero socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário