Foi realizado entre os dias 9 e 11 no Brasil o XV Seminário Internacional de Luta contra o Neoliberalismo. Participaram figuras dos setores político e social do Brasil, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Popular Democrática da Coreia e outros representantes diplomáticos de vários países.
Na ocasião foram proferidos discursos e discursos de felicitação.
O embaixador da RPDC expressou agradecimento pelo convite a participar no Seminário Internacional de Luta contra o Neoliberalismo.
Disse que no momento atual em que o mundo inteiro sofre com os danos grandiosos da proliferação da doença contagiosa, se apresenta como urgente para os partidos políticos e países que aspiram ao socialismo se unirem na luta contra o imperialismo.
Notou que partidos políticos de todo o mundo enviaram mensagens e cartas de felicitação pelo 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia, uma expressão de solidariedade internacionalista dos revolucionários que se unem e cooperam nos momentos difíceis.
Enfatizou que graças aos grandes líderes o Partido do Trabalho da Coreia pôde se fortalecer e desenvolver como grande partido que serve ao povo, e que sob a direção do partido a RPDC levantou criações mesmo sob a pressão dos imperialistas e contínuos desastres naturais e ascendeu como firme potência político-ideológica superando todas as dificuldades e provas que se apresentaram.
Após a conferência foi realizada uma exposição de fotos em homenagem ao 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia.
Olhando para as fotos exibidas na ocasião os participantes ficaram admirados com os êxitos orgulhosos do povo coreano e expressaram a vontade de fortalecer e desenvolver a solidariedade com o Partido do Trabalho da Coreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário