Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, esteve nos campos de reparação de danos pelo desastre natural da cidade de Sinpho e do condado de Hongwon da província de Hamgyong Sul e outras zonas do Mar Leste da Coreia donde dirigiu a obra.
A comapnharam-lhe Pak Jong Chon, Jo Yong Won, Kim Yong Su, Hyon Song Wol e Kim Myong Sik.
O Máximo Dirigente foi recebido no terreno pelo vice-presidente do CC do PTC, Choe Hwi, pelo primeiro subchefe de departamento do CC do PTC, Ri Yong Sik, e pelo vice-presidente organizativo do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Sim In Song, que trabalham respectivamente como chefe, comissário político e chefe de Estado-Maior da primeira divisão de militantes do partido das capital, e pelos comandantes das unidades de todos os níveis do Exército Popular da Coreia.
Trocando saudações com os membros diretivos da divisão, disse que durante o período das festividades pela fundação do partido glorioso, ele estava sempre ao lado dos militantes da capital e dos oficiais e soldados do Exército Popular, que se mobilizaram à obra difícil, e acrescentou que foi vê-los e animá-los.
Respondendo com fidelidade ao chamado do Máximo Dirigente que solicitou aos militantes partidistas da capital que se mobilizassem ao campo de reparação de danos das províncias de Hamgyong Sul e Norte e oferecessem forte ajuda para eliminar o quanto antes as sequelas da calamidade, os membros da primeira divisão de militantes partidistas da capital se transladaram ao campo de reconstrução reparando dezenas de quilômetros de estradas destruídas e durante os 18 dias desde o dia 12 até 29 do mês passado construíram 147 moradias modernas nos povoados de trabalhadores de Unpho e Kyongpho do condado de Hongwon e da comuna de Haksadae do condado de Riwon, da província de Hamgyong Sul de modo que cumpriram a missão combativa antes da festa de outubro, e se transladaram aos campos de reparação de outras regiões danificadas criticamente e com reparação lenta, onde empreendem uma ofensiva furiosa para lograr vitórias reiteradas.
Dizendo que os militantes da capital e os militares do EPC sofrem muito nas outras regiões, o Máximo Dirigente percorreu durante largo tempo as moradias construídas onde estão impregnados seus suores e esforços sinceros.
Expressou grande satisfação apontando que foram construídos os edifícios não menos perfeitamente que os construtores especialistas, que estas são a demonstração de fidelidade deles ao partido e que se manifestou sem reserva na prática a combatividade da divisão seleta.
"Foi comprovado desta vez o partidismo e o caráter popular e revolucionário dos militantes da capital", disse com orgulho e acrescentou que a lealdade e fervor de luta deles animam todos os construtores à criação da nova proeza e inovação e servem de força motriz do ressarcimento de danos.
Referiu-se que a mobilização dos principais militantes partidistas da capital à campanha de construção local insinua o dever dos militantes quando o país passa por provas, da correta compreensão sobre o papel deles, e contribuiu a estabelecer o estilo socialista de que o centro, a localidade e todo o país compartilham juntos as dificuldades.
Ratificou que os resultados orgulhosos preparados pelos esforços abnegados delas apesar da obra ambiciosa e das condições desfavoráveis, comprovam que se os militantes do partido se levantam, é inimaginável seu poder explosivo e não há nada insuperável neste mundo.
Após avaliar o fato de que foi manifestado durante a obra os belos traços coletivos de ajudar, ensinar e aprender mutuamente no marco da furiosa emulação socialista, apontou a necessidade de produzir inovação solidária em todos os campos de reparação de danos pelos desastres naturais ao dinamizar a campanha para alcançar, aprender e intercambiar experiências de construção e outras emulações.
Enfatizou que há que oferecer aos integrantes da divisão as roupas de inverno e os artigos de uso diário, fornecer a tempo os materiais e tomar as medidas preventivas e médicas.
Elogiou os militares do EPC que aumentam os êxitos milagrosos levantando consecutivamente as moradias que materializam o propósito do partido e a aspiração e demanda do povo, ao avivar as chamas de criação de proezas nos campos de reconstrução da província de Hamgyong Sul.
"Conscientes da indicação do partido segundo a qual a arquitetura é a amostra ideológica e cultural que reflete patentemente o nível da ideia e civilização da era correspondente, os militares terminam a tempo de modo qualitativo e excelente a construção de moradias, dedicando toda sua sinceridade", salientou e continuou que esses êxitos sucessivos são um milagre que só poderia ter sido criado pelo EPC que é criador da felicidade do povo e forjador da nova civilização.
"No futuro também devemos criar constantemente novo exemplo na construção local ao manter o caráter próprio das respectivas regiões", disse e pontuou que é muito importante o dever dos órgãos de desenho em levar a cabo o projeto do partido em matéria de construção local.
Enfatizou que elevar a responsabilidade e o papel do ramo de controle das construções é também um dos problemas mais importantes.
"Recebi recentemente as informações de que algumas unidades das províncias de Kangwon e Hamgyong Norte e Sul levantaram de forma malfeita as moradias ao violar as exigências de desenho e métodos de construção", disse e acentuou que tratará com seriedade este ato violador da lei de construção.
Deu indicações de estudar o projeto de pavimentação das estradas entre as macieiras de moradias com endurecedor de terra e aplicá-lo.
Referiu-se à necessidade de plantar muitas árvores frutíferas no jardim das moradias e criar com vistas ao futuro os bosques nos montes periféricos.
Assinalou que lhe agrada muito os edifícios construídos pela divisão de militantes partidistas da capital e que essas obras são o exemplo e a norma a serem alcançados por outras unidades na reconstrução.
"As divisões de militantes partidistas devem empreender nova batalha de criação nas zonas onde se transladaram com a missão de combate dada pelo partido, instou e agradeceu outra vez os integrantes das divisões.
"Se alegrarão muito os habitantes das zonas afetadas que esperam ansiosamente pelo término da construção das moradias", afirmou e exortou ferventemente todos a lutar com afinco para antecipar o dia de oferecer nova fonte de felicidade aos habitantes das regiões danificadas.
Fotos: https://bit.ly/3k3jf9J
Nenhum comentário:
Postar um comentário