No próximo sábado, 10 de outubro de 2020, será celebrado com majestosidade o 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia, organização política responsável por orientar todas as atividades da República Popular Democrática da Coreia.
No transcurso de mais de sete décadas, o partido logrou a unidade de ideia e vontade com todo o povo e conquistou a confiança das amplas massas do povo trabalhador que confia-lhe inteiramente seu destino, considerando-o como sua própria mãe que cuida-lhe com dedicação e amor infinitos.
Sua história deriva-se dos tempos da renhida Luta Armada Antijaponesa, quando o camarada Kim Il Sung fundou a Associação de Camaradas Konsol como organização matriz para criar e ampliar as organizações de base do partido, o que serviu de firme cimento para a fundação do partido na Coreia liberada.
Olhando mais retroativamente, sua raiz provém da União para Derrotar o Imperialismo estabelecida em outubro de 1926 pelo grande Líder, que tinha como guia diretiva o marxismo com o qual visava lograr a vitória na luta antiimperialista e construir uma Coreia socialista.
Após a libertação da Coreia, o grande Líder organizou de 10 a 13 de outubro de 1945 o Congresso Inaugural do Comitê Organizador Central do Partido Comunista da Coreia do Norte onde proferiu o histórico discurso "Sobre fundar o partido marxista-leninista em nosso país e suas tarefas imediatas" onde aclarou os pontos principais para formar o partido como destacamento de vanguarda da classe trabalhadora.
O símbolo do novo partido continha entrelaçados um martelo, uma foice e um pincel, que representam respectivamente os operários, os trabalhadores do campo e os intelectuais, que expressa o caráter autóctone do partido jucheano, o primeiro a conceder grande atenção à questão dos intelectuais.
Com o objetivo de reunir as amplas massas em seu entorno e formar um organismo político capaz de dirigir a nova Coreia, fundiu-se no ano seguinte com o Partido Neo-Democrático - de considerável popularidade no país - formando o Partido do Trabalho da Coreia do Norte que realizou seu congresso inaugural em agosto de 1946. E em seu Segundo Congresso em março de 1949, unificou as organizações partidistas do sul e do norte como um único Partido do Trabalho da Coreia, com razão da fundação da República e do estabelecimento da Frente Democrática para a Reunificação da Pátria.
Desde então, exerce o papel de organizador e orientador de todo o povo coreano, de responsável por sua vida e destino, com o qual o povo, com o líder no centro, forma uma sólida unidade baseada na confiança e esperança nutrida mutuamente.
Sob a excepcional direção do Presidente Kim Il Sung, o Partido do Trabalho da Coreia como partido poderoso capaz de dirigir todo o povo coreano à vitória frente a quaisquer adversidades, inclusive durante a severa Guerra de Libertação da Pátria contra os imperialistas estadunidenses e os fantoches sul-coreanos.
Ademais, logrou modelar toda a sociedade sob a Ideia Juche - ideologia reitora da organização partidista,- formou um poderoso exército fiel ao partido, povo e revolução capaz de fazer frente a qualquer inimigo poderoso, e consolidou a unidade monolítica onde o povo segue invariavelmente o partido e alcança notáveis êxitos sob a guia deste.
Graças ao Dirigente Kim Jong Il, a gloriosa tradição do Partido continuou com a modelação de toda a sociedade sob o Kimilsungismo e o fortalecimento da capacidade diretiva do partido em todas as esferas de acordo com o novo estágio da revolução jucheana.
Durante o severo período da Árdua Marcha, o povo coreano manteve elevada a bandeira vermelha do Partido do Trabalho e defendeu firmemente os ganhos do socialismo ante a pressão e sufocamento das forças hostis que vociferavam o fim do socialismo em escala mundial.
Tendo o camarada Kim Jong Il como Secretário-Geral, emergiu vitorioso na confrontação com as forças hostis e alcançou notáveis êxitos na construção econômica mostrando que, por contar com o incessante poderio das massas populares, o Partido do Trabalho da Coreia emergirá sempre vitorioso, escrevendo a brilhante história da Coreia socialista.
Hoje em dia, sob a direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un, alcança novos êxitos brilhantes na construção econômica e na melhoria das condições de vida do povo, contando com um poderoso dissuasivo que salvaguarda a soberania do país, a tranquilidade e felicidade do povo e o futuro brilhante da potência socialista.
Por contar com o partido mãe, o povo coreano marcha somente pelo caminho de vitórias superando quaisquer adversidades que se apresentem em seu caminho, edificando um país poderoso onde as massas poderão desfrutar plenamente dos benefícios do socialismo Juche.
Viva o Partido do Trabalho da Coreia, organizador e guia de todas as vitórias do povo coreano!
레난
Nenhum comentário:
Postar um comentário