quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Máximo Dirigente Kim Jong Un inspecionou o campo de reconstrução do condado de Kimhwa


O Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, inspecionou no terreno o campo de reconstrução do condado de Kimhwa afetado pelos desastres naturais.

Acompanharam-lhe na ocasião Pak Jong Chon, Ri Il Hwan, Kim Yong Su, Jo Yong Won, Kim Yo Jong, Pak Thae Song e Hyon Song Wol.

Receberam-lhe o presidente do comitê do Partido no condado de Kimhwa, o vice-ministro das Forças Armadas Populares e outros comandantes mobilizados na reconstrução da zona oriental.

Em acato à ideia e espírito da XVI reunião do Bureau Político do VII Período do CC do PTC, os construtores militares participantes na reparação de danos da zona oriental levantaram em curto prazo de mais de 40 dias as criações excelentes da época do Partido do Trabalho da Coreia no local danificado pelos desastres naturais derramando gotas de suor que testemunham o patriotismo deles e seus méritos e inovações.

Percorrendo o campo de reconstrução, o Máximo Dirigente averiguou em detalhes o tamanho dos danos ocasionados nessas localidades às moradias, terras cultiváveis e aos setores de transporte, meio ambiente, urbanismo, eletricidade e comunicações e o estado de sua reparação

Disse que estando no campo de reparação, lhe vem a sua mente como se fosse ontem o momento quando tinha grande preocupação ao inteirar-se da magnitude de perdas mobilizando o helicóptero, já que foi rompida a estrada devido as chuvas torrenciais catastróficas de mais de 900 mm que caíram em meados de agosto passado, e receber o informe terrível da destruição de mais de mil moradias.

Ao informar-se de que marcha no limite de 88% do volume total da obra de construção de mais de mil moradias, inclusive as de poucos pisos da zona central do condado e outras de um só piso das comunas, expressou com grande satisfação que o Exército Popular logra êxitos surpreendentes sob a direção enérgica e minuciosa do Partido.

"Fico muito comovido com a conduta patriótica e o temperamento revolucionário de luta dos militares do Exército Popular que lograram outra grande transformação, ao igual que na reparação de danos da comuna de Kangbuk do condado de Kumchon", apontou e continuou com orgulho que tal resultado não é somente uma simples criação material mas constitui a riqueza espiritual que o Partido mais aprecia.

"É a chave de criação de todos os milagres os nobres traços espirituais e morais do Exército Popular que por nosso Partido e povo e pela prosperidade da pátria, cria do nada as riquezas e converte o desfavorável em favorável lutando com a mentalidade inflexível e sem vacilação alguma ante a quaisquer calamidades e provas enormes", ressaltou.

Perguntou reiteradamente ao presidente do comitê do partido do condado se os habitantes estão contentes pela construção das novas moradias e acrescentou em tom sincero que não há nada mais complacente e valioso que devolver à população a vida feliz nas moradias modernas que serão levantadas acabando com os atrasos do tempo e no conveniente à sociedade ideal e civilizada projetada pelo Partido.

O presidente do comitê do partido no condado e os comandantes das unidades de construção informaram ao Máximo Dirigente que os habitantes locais ficaram muito contentes ao ver que graças à medida tomada pelo Partido, foram construídas as moradias magníficas em velocidade tremenda em meio a muitas dificuldades, descrita por eles como a mais rápida que o tempo de cozinhar arroz, e que eles avaliam suas novas casas como as resistentes a qualquer desastre natural.

"Essas opiniões francas me deixam muito alegre e animado", expressou o Presidente do PTC e prosseguiu que as moradias a serem inauguradas devem também ser avaliadas pelos moradores.

Enfatizou que todo o processo ressarcimento desde o desenho até a execução da obra deve ser levado a cabo a partir do ponto de vista e princípio de dar primazia e respeitar as massas populares.

"A única coisa que me aborrece ao ver as moradias novamente construídas nas zonas no curso de recuperação é que o desenho delas foi feito de maneira uniforme segundo a pauta determinada", assinalou e apontou que teria sido melhor se o desenho tivesse sido feito assegurando a originalidade e combinando adequadamente a diversidade e a harmonia artística com o ambiente do contorno no princípio de fazer sobressair a excelente cultura e características da zona e satisfazer as demandas e o conforto dos habitantes locais. E deu instruções detalhadas sobre os desvios que devem ser prevenidos e superados sem falta no setor de desenho e obre a ideia principal da política do partido acerca da construção

"O desenho também é importante, porém, como assinalei em outra ocasião, a realidade de hoje exige que a indústria de materiais de construções logre um auge para ajustar-se à crescente velocidade de construção no centro e nas localidades do país", asseverou e definiu como prioridade política elevar decisivamente o nível de mecanização no domínio de construção no centro e nas localidades ao desenvolver e produzir ativamente os modernos e eficientes equipamentos, aparatos e ferramentas de construção assim como assegurar a diversidade dos materiais de construção local.

Faz referência especial à tarefa de melhorar o ambiente ecológico natural da zona ao semear no futuro muito mais árvores no condado e nas montanhas do contorno e as plantas, que sirvam de cobertos da terra, na repartição de moradias.

"Já que o condado de Kimhwa foi reparado, há que modernizar anualmente as fábricas da indústria local e ativar a produção para melhorar a vida econômica do condado e elevar constantemente os níveis de vida material dos moradores", instruiu.

Voltou a avaliar que desta vez também o Exército Popular faz enorme aporte à construção local socialista que materializa as demandas e aspirações das massas trabalhadoras. Prosseguiu que os construtores militares devem ter bem em mente que a arquitetura reflete visualmente a grandeza da ideia e o nível de civilização de sua época.

Encomendou-lhes que deem grande prazer aos habitantes ao construir melhor e com mais rapidez as modernas moradias modelo com particularidades locais, que estejam à altura da civilização desejada pelo partido e Estado, dando provas de sua fidelidade ilimitada ao partido e ao povo e trabalhando com temperamento de luta tenaz e com a solicitude com que se acondiciona a casa natal.

No trajeto de ida e volta do condado de Kimhwa, o Máximo Dirigente averiguou o estado de colheita nas parcelas de várias localidades afetadas pelas inundações.

"Se encontra favorável o estado de colheita, o que não se poderia prever no momento dos danos das inundações e cada parcela conserva as marcas claras do empenho para superar os estragos", disse e reconheceu altamente os esforços dos agricultores que defenderam até o final as valiosas plantações, apontando que tal resultado foi possível, apesar da magnitude de danos sem precedentes, graças ao derramamento de suor deles que trabalharam com patriotismo e sinceridade.

"Os severos desastres naturais arrasaram em um instante muitas coisas, porém as zonas afetadas foram rejuvenescidas com novas casas e se fez possível esperar um rendimento de cereais tão bom quanto o do ano de produção recorde ao minimizar as perdas causadas às plantações agrícolas", ressaltou e assegurou com confiança que embora este ano seja um de grandes dificuldades, será o de grande vitórias com o valor especialmente grande de luta.

Apontou que as provas de hoje não os desalentaram mas os deixaram fortes como rochas e fizeram avançar mais adiante, assim como permitiram conhecer o quão fiel, patriótico e resistente é o povo coreano. Acrescentou emotivamente que ele redobra suas forças ao ver a imagem de tal povo leal e volta a sentir na própria pela que não há nenhuma dificuldade insuperável neste mundo.

Muito comovidos com a grande abnegação do Máximo Dirigente que trabalha incansavelmente para preparar o quanto antes aos moradores das zonas prejudicadas o berço da vida feliz, todos os construtores tomaram a firme decisão de empreender a ofensiva geral para completar a construção de moradias compartilhando o propósito e os passos com o CC do Partido e trabalhando com entusiasmo para cumprir a todo custo suas orientações.

Fotos: https://bit.ly/2GkVgnI

Nenhum comentário:

Postar um comentário