sábado, 10 de outubro de 2020

Realizado com solenidade o desfile militar pelo 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia


Foi realizado com solenidade às 0 horas do dia 10 na Praça Kim Il Sung o desfile militar pelo 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia.

Ocuparam o estrado de orquestra o conjunto instrumental da Comissão de Assuntos Estatais e a banda militar do Exército Popular da Coreia, encarregados de interpretar as músicas da parada.

Na praça, que formava um mundo fascinante de luzes, entraram a passos firmes as colunas de desfile fazendo gala das forças armadas regulares da RPDC.

Nas ruas no entorno estavam enfileiradas as colunas motorizadas enquanto esperavam a ordem de saída dos aviões.

A banda militar apareceu na praça e ofereceu uma cerimônia musical formando com sua formação o símbolo do partido e letras e números como "10 de outubro", "1945", "2020"  e "invencibilidade".

Quando chegou à praça o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante em chefe das Forças Armadas da RPDC, foi realizada a solene cerimônia da guarda de honra do EPC.

Ele recebeu o informe da recepção do comandante da guarda de honra e passou revista a ela.

Os generais das forças terrestres, navais e aéreas do EPC receberam o Comandante em chefe.

Enquanto se interpretava a música de boas-vindas, o invencível General Insigne saiu à tribuna da praça.

Ele respondeu cordialmente com a mãe alçada aos participantes no desfile militar e aos espectadores que lhe aclamavam.

Os membros da União das Crieanças da Coreia entregaram ramos de flores ao Máximo Dirigente e aos quadros do partido, do gobierno e do círculo militar.

Tomaram assentos na tribuna Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC; Ri Pyong Chol, membro do Presidium do BP do CC do PTC e vicepresidente da Comissão Militar Central e do CC do PTC; Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC e Primeiro-Ministro da RPDC e Pak Pong Ju, membro do Presidium do BP do CC do PTC e vice-presidente da CAE da RPDC e do CC do PTC.

Também apareceram na tribuna Kim Jae Ryong, Ri Il Hwan, Choe Hwi, Pak Thae Dok, Kim Yong Chol, Choe Pu Il, Thae Hyong Chol, O Su Yong, Kim Hyong Jun, Ho Chol Man, Jo Yong Won, Kim Yo Jong, Pak Myong Sun, Jong Kyong Thaek, Kim Il Chol, Im Chol Ung, Ri Ryong Nam, Kim Yong Hwan, Pak Jong Nam e outros membros do órgão de direção central do partido, e os membros de comando do círculo militar como Pak Jong Chon, Kim Su Gil e Kim Jong Gwan.

Nos assentos de convidados estavam Kim Yong Nam, Choe Yong Rim, Yang Hyong Sop, Kim Ki Nam, Choe Thae Bok e outros quadros veteranos que trabalharam durante longo período no partido, no governo e no exército.

Também se via ali os delegados aos atos festivos pelo aniversário de fundação do partido.

Foram disparadas 21 salvas em saudação ao 75º aniversário de fundação do PTC enquanto se interpretava a canção "Pátria radiante".

Kim Jong Un, Máximo Dirigente do partido, do Estado e das forças armadas, proferiu um discurso.

Ele dirigiu sincero agradecimento e cordiais felicitações aos habitantes de todo o país e aos oficiais e soldados do Exército Popular que coroaram esta festa de outubro com grande glóra e orgulho de haver alcançado valiosos êxitos e vitorias superando com a força unida as vicissitudes inauditas.

Ao expor a decisão de defender com a poderosa capacidade militar a eterna tranquilidade e futuro do Estado e do povo e iniciar a marcha ao novo desenvolvimento e prosperidade com mais coragem e fé e com entusiasmo e determinação extraordinários, exortou encarecidamente a avançar com passos firmes ao futuro maravilhoso do socialismo e à nova vitória.

Muito emocionados pelo discurso do Máximo Dirigente caracterizado pelo cálido amor e confiança no povo, todos os participantes saudaram-o efusivamente.

Ato seguido, foi realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional.

O Marechal do EPC Pak Jong Chon, chefe do Estado-Maior-General, informou ao Marechal do EPC Ri Pyong Chol, vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido, que as unidades participantes na parada se encontravam enfileiradas para revista.

Após passar revista às unidades de desfile, Ri Pyong Chol informou com cortesia ao Presidente do PTC que estava pronto para ser iniciado o desfile militar em homenagem ao 75º aniversário de fundação do PTC.

As colunas das forças armadas da RPDC começaram a marchar segundo a voz de comando do Marechal Pak Jong Chon, chefe do Estado-Maior-General.

O esquadrão de honra ao comando do general de brigada Kwak Jae Yong passou a trotes vigorosos demostrando que as forças armadas revolucionárias são herdeiras da tradição orgulhosa do Exército Revolucionário Popular da Coreia que empreendeu a luta armada antijaponesa na extensa terra de Paektu.

Entraram na praça as colunas conduzidas pelos coronéis-generais Han Sun Chol, Kim Chol Gyu, Kwak Chang Sik e pelo tenente-general Kim Yong Ho fazendo alarde de sua honra de defensores nº 1 do Comitê Central do Partido.

Seguiram-lhes os coletivos dos corpos Nº 1, 2, 4 e 5 que tinham à frente os coroneis-generais Pak Su Il, Choe Tu Yong, Pak Kwang Ju e Ri Thae Sop, respectivamente.

Em seguida desfilaram as colunas de franco-atiradores e de infantaria leve preparados como capazes de cumprir perfeitamente as missões de combate em qualquer espaço operacional como a terra, o mar e o ar.

Estremeceram a terra os passos firmes das filas dos corpos que defendem a frente avançada da pátria e da revolução.

O Máximo Dirigente enviou saudação combativa às colunas do desfile.

Marcharam ao compasso da canção militar revolucionária a coluna da Divisão Guarda de Tanques 105 "Seul" Ryu Kyong Su, a divisão de tanques blindados, a divisão de infantaria motorizada, as de cada especialidade militar e a unidade armada móvel de segurança pública.

Aparecem na praça as colunas da Academia Militar e Política Kim Jong Il, da Academia Militar General Kim Il Sung, da Academia Militar Política Kim Il Sung e da Academia de Defesa Nacional Kim Jong Un, seguidas dos grupos das academias militares de todos os níveis do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Pública.

Marcharam com grande orgulho e júbilo as colunas do Exército Vermelho Operário-Campesino e da Guarda Vermelha Juvenil que se encarregam de um flanco das forças armadas revolucionárias.

O Máximo Dirigente voltou a saudar cordialmente os que desfilavam ostentando seu temperamento invencível.

Em seguida, começou o voo de caças demonstrando o poderio invencível das forças aéreas de tipo Juche.

Sobrevoando a praça, eles desenharam com sua formação a insígnia do partido e o número "75"  e lançaram fogos de artifício.

Enquanto era interpretada a música orquestral, se iniciou a marcha das colunas motorizadas encabeçadas por carros blindados que faziam gala do poder das forças armadas.

Avançou com estrondos as colunas de tanques principais, que simbolizam a capacidade combativa do EPC, sob o comando do tenente-general Kim Ju Sam.

A seguiram os armamentos de artilharia.

Ostentando a potencialidade militar da RPDC, passaram as armas sofisticadas fabricadas graças à fidelidade e luta heroica dos cientistas, técnicos e trabalhadores do ramo de defesa nacional.

Foi apresentado o veículo de mísseis, símbolo do dissuasivo nuclear de autodefesa do PTC que assegura o futuro prometedor da pátria e da nação.

Apareceu a coluna da companhia nº 1 "Bandeira Vermelha" do míssil balístico intercontinental, conduzida pelo coronel-general Jang Chang Ha, com o orgulho de haver exaltado a dignidade e o poderio da RPDC em 29 de novembro de 2017 desatando pânico nos inimigos.

O coronel-general Kim Jong Sik guiou as forças estratégicas nucleares que garantem o prestígio e a segurança do Estado e povo.

Terminado o desfile militar, foram lançados fogos de artifício.

O Presidente do PTC respondeu cordialmente às aclamações da multidão.

Fotos: https://bit.ly/3ddsLVe

Nenhum comentário:

Postar um comentário