domingo, 25 de outubro de 2020

Rodong Sinmun recorda em editorial os méritos dos mártires chineses


Com motivo do 70º aniversário da entrada do Corpo de Voluntários do Povo Chinês (CVPCh) na guerra coreana, o diário Rodong Sinmun publicou neste domingo (25) o seguinte editorial:

"A participação do corpo armado chinês na passada guerra coreana foi uma prova evidente da amizade combativa e da cooperação camaradesca entre os povos de RPDC e China que compartilham o mesmo destino.

Os revolucionários e os povos dos dois países estabeleceram as relações inseparáveis no curso de luta derramando sangue na mesma trincheira para cumprir a causa comum.

Na história de amizade RPDC-China, está registrado o mundo de amizade camaradesca entre os líderes antecessores de ambos países que vieram cooperando estreitamente na vida de cumprimento da causa conjunta.

Hoje em dia, graças às excelentes relações entre o Máximo Dirigente Kim Jong Un e o Secretário-Geral Xi Jinping, se eleva e se desenvolve na etapa mais alta e conforme às exigências da nova época a amizade RPPDC-China que se consolidou superando os desafios e provas de toda índole da história.

O partido e povo da RPDC mantém a vontade de desenvolver ainda mais os laços bilaterais como os invejados por todo o mundo e dar bom impulso à causa socialista com o poderio de amizade e unidade.

Ademais, marcharão em quaisquer ventos e marés de mãos dadas com o partido, o governo e o povo chineses no caminho de defender e levar adiante o socialismo e seguirão esforçando-se para abrir a era de esplendor da amizade bilateral às alturas da época atual.

Os méritos e o nobre espírito de sacrifício dos mártires do CVPCh, que ofereceram a vida na guerra coreana, estarão sempre presentes no coração do povo coreano e brilharão eternamente na história de amizade RPDC-China."

Nenhum comentário:

Postar um comentário