quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Jornais coreanos elogiam as façanhas do Dirigente Kim Jong Il para a construção do partido


Por ocasião do 23º aniversário da eleição do Dirigente Kim Jong Il como Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, os jornais centrais publicaram na edição desta quinta-feira (8) os editorais que elogiam as façanhas realizadas pela construção do partido.

"O Partido do Trabalho da Coreia vem impulsionando com vigor a causa revolucionária do Juche, a de construção da potência socialista, mantendo firmemente durante longo período seu atributo original e linhagem revolucionária, algo que não se pode pensar à margem das indeléveis proezas do grande Dirigente para a construção do partido", adianta Rodong Sinmun e prossegue:

"Com sua extraordinária perspicácia ideo-teórica e orientação enérgica, ele renovou radicalmente a fisonomia do partido e levou à posição cimeira sua capacidade combativa.

Aclarou globalmente os problemas referentes à construção organizativa, ideológica e à arte de direção do partido, entre outros, os princípios fundamentais da construção partidista e o sistema e modo de trabalho do partido. E dando provas de sua extraordinária habilidade política e capacidade de dirigir a revolução, fortaleceu o PTC como organizador e orientador de todas as vitórias do povo coreano.

Ao apresentar a transformação de todo o partido segundo o Kimilsungismo como meta geral da construção partidista, fez organizar e executar segundo a ideia e vontade do Líder todos os trabalhos e atividades do partido e estabeleceu em suas filas o ordenado sistema de trabalho para esse fim.

Na história de sua guia sobre a construção do partido foram registrados muitos episódios que transmitem o cálido amor ao povo do Dirigente que tomava como seu lema o ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu)."

Por sua vez, Minju Joson assinala que graças à eleição do Dirigente ao cargo supremo do partido, a bandeira vermelha do Juche vem flamejando como símbolo de invencibilidade e pôde avançar sempre vitorioso o socialismo ao estilo coreano apesar das provas da história.

Afirma que brilharão sempre como patrimônios para o cumprimento da causa revolucionária do Juche as façanhas revolucionárias do Dirigente que durante mais de meio século dirigiu o PTC ao único caminho de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário