O diário Rodong Sinmun publicou nesta quarta-feira (28) um artigo individual especial por ocasião do 55º aniversário do primeiro encontro entre o Presidente Kim Il Sung e o ex-Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos, Kaysone Phomvihane.
"Em 28 de outubro de Juche 54 (1965), o grande Líder recebeu cordialmente no aeroporto Kaysone Phomvihane e sua comitiva que visitavam pela primeira vez nosso país. E com suas atividades exteriores enérgicas e revolucionárias fez aporte imortal ao desenvolvimento das relações de amizade entre os dois países e ao cumprimento da causa de independência da humanidade.
O primeiro encontro e conversações entre os dois dignitários constituíram um acontecimento histórico que preparou uma valiosa tradição de amizade entre ambos países que tomam o socialismo como ideal comum", assinala o artigo e prossegue:
"Depois, o grande Líder consolidou a base de amizade bilateral ao oferecer apoio irrestrito à guerra de libertação nacional e à construção da nova sociedade, desenvolvidas pelo povo laosiano sob a guia do Secretário-Geral Kaysone Phomvihane.
Por sua parte, o partido e o governo de Laos vieram apoiando invariavelmente a justa causa do povo coreano.
Os laços de amizade e cooperação multilateral, preparados pelos líderes antecessores, se fortaleceram sem cessar na luta conjunta pelo socialismo.
O partido e o povo coreanos mantém a firme vontade de desenvolver às alturas da nova época as tradicionais relações de amizade e cooperação com o partido e povo de Laos, baseadas na camaradagem.
O povo coreano está seguro de que sob a direção do Partido Popular Revolucionário do Laos, o povo laosiano logrará maiores êxitos no cumprimento da resolução do X Congresso dessa organização política."
Nenhum comentário:
Postar um comentário