terça-feira, 6 de outubro de 2020

Discurso do camarada Choe Ryong Hae na cerimônia de abertura do pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas"


O pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas", levantado excelentemente no Museu da Revolução Coreana sob a meticulosa e significativa direção do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un, é hoje esplendidamente inaugurado por ocasião do 75º aniversário de fundação do glorioso Partido do Trabalho da Coreia.

Preparado no nível máximo com conteúdos ricos e forma peculiar, o pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" no Museu da Revolução Coreana torna possível abrilhantar ainda mais a orgulhosa história de nossa revolução e a tradição de unidade monolítica, nas quais a camaradagem foi pioneira e razão de todas as vitórias, enquanto serve de base de educação na lealdade na qual os funcionários, trabalhadores, militares do Exército Popular da Coreia e jovens estudantes podem aprender com os exemplos dos genuínos combatentes revolucionários do Líder.

O pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" no Museu da Revolução Coreana é um precioso tesouro de nossa revolução relacionado com a ardente intenção do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un de levar à feliz término a causa revolucionária do Juche manejando a arma ideo-espiritual invencível da tradição de fidelidade e da grande tradição de unidade.

O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un apresentou a proposta de organizar o pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" para sintetizar completamente toda a vida dos combatentes revolucionários sob a benevolência e amor camaradesco dispensado pelos grandes líderes.

Em 27 de março de Juche 106 (2017), o respeitado camarada Máximo Dirigente deu valiosas instruções de preparar o pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" através da combinação do pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" como o pavilhão "O Comandante Supremo e seus companheiros de armas" do Museu de História Revolucionária do Ministério das Forças Armadas Populares.

O respeitado camarada Máximo Dirigente dirigiu detalhadamente por mais de 50 vezes os trabalhos de construção e organização do pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas", despachando os funcionários habilidosos em desenho e construção, orientando a levantar um novo edifício no Museu da Revolução Coreana, com muitas salas que exibissem os materiais sobre os combatentes que compartilharam o destino da vida com o partido.

Em toda parte do pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" estão gravadas as marcas dos grandiosos esforços do respeitado camarada Máximo Dirigente selecionou um por um e complementou os documentos de imagem ou foto do grande Líder e do grande General e as relíquias revolucionárias, incluindo as estátuas de cera dos camaradas O Jung Hup e Kim Chaek, e materiais de outros 340 combatentes revolucionários.

Na 5ª Reunião Plenária do 7º Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e na Reunião do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia realizada em abril deste ano, apresentou a tarefa de concluir até o dia do 75º aniversário de fundação do partido o pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas", apresentando todos os problemas para desenvolver o pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" como grande edifício de educação na lealdade e da educação da grandeza (dos líderes), declarando sua abertura no tempo sumamente significativo de celebração do aniversário de fundação do partido mãe e elevar o entusiasmo do povo.

No mundo não há muitos museus que exibem a história de luta de seu próprio povo e país e as riquezas espirituais e culturais, porém, não há um revolucionário como o pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" que mostra vividamente o nobre amor camaradesco e a obrigação revolucionária entre os grandes líderes e os combatentes, de maneira polida, ampla e profunda.

É um resultado excepcional que brilha junto com o avanço vitorioso da revolução jucheana que o respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un tenha levantado excelentemente o pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas", preparando novamente um precioso tesouro ideo-espiritual ao povo e soldados e oficiais do Exército Popular da Coreia.

O pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" no Museu da Revolução Coreana é um grande patrimônio da Coreia Juche que condensa a história de nobre camaradagem do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un, do grande Dirigente camarada Kim Jong Il e do grande Líder camarada Kim Il Sung.

O grande Líder camarada Kim Il Sung iniciou suas atividades revolucionárias buscando camaradas com o firme credo de que os camaradas significam a revolução e a revolução significa os camaradas e logrou a unidade de ideia e propósito das filas revolucionárias baseada na confiança camaradesca e no amor, preparando a nobre tradição de camaradagem.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que nomeou a camaradagem revolucionária como filosofia revolucionária de nosso partido, cultivou camaradas revolucionários como aqueles que compartilham o destino, gravou a "Canção da camaradagem" no coração de todo o povo como canção de fé que chama a seguir eternamente o caminho da revolução, e logrou a unidade monolítica de toda a sociedade e todo o partido baseada na camaradagem.

O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un continua brilhantemente a tradição de camaradagem revolucionária preparada pelo grande Líder e pelo grande General com sua ardente devoção, confiança e fervente amor aos combatentes revolucionários e ao povo.

O pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas", que exibe cortesmente as fotos e obras de belas artes que retratam os grandes líderes e os dados e relíquias de valor histórico-revolucionário, é um patrimônio eterno da revolução e de nosso partido, um tesouro valioso de valor inestimável da Coreia Juche para levar adiante os logradores da revolução, como máxima encarnação da camaradagem revolucionária sem precedentes na história.

O pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" é um grande edifício de educação na lealdade que encarna o princípio filosófico da revolução de que é gloriosa e eterna a vida em que se segue o Líder com fidelidade até o fim.

Na longa história de nossa revolução, brilha a imagem de vida eterna dos centenas de milhares de combatentes revolucionários seguiram o caminho de toda sua vida mantendo os grandes líderes em elevada estima, com centro de liderança e de unidade do qual depende inteiramente seu destino, cativados pela ardente camaradagem, capacidade de liderança e disposição excelente do grande Líder camarada Kim Il Sung, do grande Dirigente camarada Kim Jong Il e do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un.

O pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" é a personificação da moral diligente, do firme credo e da incondicional lealdade daqueles que, sem pretensões e interesses pessoais e ante a todas as dificuldades, seguiram a determinação e ideia do Líder, independentemente da idade, particularidades de vida, posto de guarda ou função.

O pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" contribuirá a eternizar nossas novas gerações no seio do partido lembrando sempre da pátria e do povo, como valiosos estudantes universitários revolucionários que vivem estimulados e levam uma vida valiosa como verdadeiros combatentes revolucionários.

Neste local significativo, gostaria de estender infinita admiração e eterna honra ao grande Líder camarada Kim Il Sung e ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il que prepararam a firme tradição de unidade monolítica e criaram o exemplo de camaradagem revolucionária que está no coração de centenas de milhares de militares e civis de todo o país.

Gostaria também de estender máxima glória e mais cálido agradecimento ao respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un que leva à vitória a causa revolucionária do Juche com o poderio do todo harmonioso enquanto abre a nova história da grande camaradagem revolucionária.

Camaradas!

Hoje nossa revolução demanda maior unidade baseada na camaradagem revolucionária e pela abertura de um novo caminho à vitória por meio deste poderio.

O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un disse:

"Devemos levar à feliz término nossa revolução, que foi iniciada e desenvolvida com camaradagem, com o poderio da camaradagem revolucionária."

Todo o povo e militares do Exército Popular deve seguir o respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un, símbolo de nosso partido e Estado e representante de nosso grande povo, com consciência pura e firme credo, seguindo a ideia e vontade do camarada Comandante Supremo invariavelmente ante a quaisquer dificuldades.

Devemos fazer com que em toda a sociedade transborde o mundo de camaradagem, com afeição e moral, amor e confiança, promovendo um vigoroso trabalho ideológico para aprender ativamente com a nobre camaradagem dos grandes homens sem igual e organizar um trabalho planificado de visitas ao pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" do Museu da Revolução Coreana.

Devemos fazer brilhar nossa vida pela pátria e revolução, levando a cabo uma vigorosa marcha revolucionária para acolher com entusiasmo político e orgulhosos méritos laborais o VIII Congresso do Partido aprendendo com o espírito de luta e o ideológico dos combatentes revolucionários que deixaram vívidas marcas nos anais da revolução.

Os funcionários, conferencistas, pesquisadores e empregados do pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" devem cumprir com seus atribuições e missão fazendo brilhar por gerações a tradição de camaradagem revolucionária, realizando escrupulosamente os trabalhos administrativo e de visitação e encontrar e perpetuar as relíquias e materiais de interesse histórico-revolucionário.

Sigamos a excelente e refinada liderança do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un levantando no alto as bandeiras de unidade e camaradagem revolucionária e alcancemos novas vitórias no cumprimento da causa revolucionária do Juche e na construção da potência socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário