A Agência Central de Notícias da Coreia fez pública no dia 15 uma informação detalhada sobre a celebração do 75º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia como um grande festival de todo o povo.
Segundo o documento, sob a direção do Comitê Central do Partido, foram impulsionados com dinamismo desde princípios deste ano os projetos para celebrar a festividade partidista como festa revolucionária do povo orientada a consolidar a unidade monolítica e grande festival típico da Coreia socialista em todos os aspectos.
A V reunião plenária do VII período do Comitê Central do PTC apresentou o programa imortal para pavimentar a rota à vitória da causa revolucionária do Juche superando com a arremetida frontal as severas dificuldades e aprovou a resolução de comemorar com solenidade o 75º aniversário de fundação do Partido.
Ao informar-se disso, todos os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular se mobilizaram nos preparativos para a festa gloriosa de outubro.
A grande marcha da população foi a continuação da arremetida frontal que afrontou múltiplos desafios e dificuldades desde o começo.
A pandemia de COVID-19, que assola todo o mundo desde o começo do ano, ameaçava seriamente a segurança nacional e a vida da população enquanto os consecutivos desastres naturais impediam nosso avanço.
Todo o mundo considerava 2020 como ano de desastres inevitáveis, porém o CC do PTC converteu na batalha de defesa do povo o trabalho profilático de emergência e a reparação de danos causados pelos desastres naturais, de maneira que este ano se tornou o de luta, avanço e unidade para lograr a vitória milagrosa convertendo o desfavorável em favorável.
Desde o princípio do surto da pandemia, estabeleceu o muro profilático com as medidas especiais de caráter preventivo e ofensivo.
Foi manifestado plenamente o poderio da unidade entre os militares e os civis nos campos de reparação de danos nas províncias de Hwanghae Sul, Hwanghae Norte, Kangwon, Hamgyong Sul e Hamgyong Norte e na cidade de Kaesong.
Em resposta ao chamado do CC do Partido, 12 mil militantes do partido da capital se transladaram às zonas danificadas das províncias de Hamgyong Sul e Norte formando as divisões de elite.
Se mantém em escala nacional a perfeita situação profiláctica e são levantadas uma atrás da outra nas zonas danificadas as aldeias pitorescas socialistas que põem em relevo a superioridade do socialismo coreano.
A primeira vitória da arremetida frontal foi a inauguração da Fábrica de Fertilizantes Fosfóricos de Sunchon. E foram obtidos êxitos na edificação do Hospital Universal de Pyongyang, na obra do canal irrigação da província de Hwanghae Sul, na construção de centrais hidrelétricas, na formação de marismas e outros campos da construção econômica.
Graças à destacada direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un, o 75º aniversário de fundação do PTC foi celebrado como grande festival de todo o povo.
No Museu da Revolução Coreana, foi acondicionado o pavilhão "Grandes Líderes e seus companheiros de armas" que permite glorificar a história da revolução coreana e a tradição de unidade monolítica.
Foram emitidas as moedas especiais em comemoração à festividade partidista.
Foram publicados os livros que dão a conhecer as nobres personalidades dos grandes homens sem igual, inclusive o volume 10 da edição aumentada das"Obras completas de Kim Il Sung", ciclo do kimilsungismo-kimjongilismo, o volume 32 de "Obras Completas de Kim Jong Il", o volume 1 da coleção de episódios revolucionários "Junto com a nação" e a primeira novela do ciclo "Trajetória indelével", "Nova prosperidade".
Fomentaram o ambiente festivo as apresentações do grupo central de propaganda artística da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia, das crianças escolares e outros.
Muitos beneméritos ao longo do país chegaram à capital na qualidade de delegados aos atos festivos pelo 75º aniversário de fundação do PTC e espectadores.
Foram realizados os atos políticos e culturais de nível estatal para festejar a festa de outubro.
Às 0 horas do dia 10, foi iniciada com solenidade na Praça Kim Il Sung o desfile militar com a presença do Máximo Dirigente Kim Jong Un.
Na tribuna vitoriosa e gloriosa, o Máximo Dirigente proferiu um discurso histórico em que aclamou com emoção "Viva nosso grande povo!", fato que comoveu todo o país e todo o mundo.
A parada militar manifestou plenamente a gloriosa trajetória de desenvolvimento do exército invencível que na etapa inicial de sua construção, tinha como sua unidade motorizada o veículo equipado com metralhadora e hoje conta com o sistema de armamentos ao estilo do PTC e modernas forças estratégicas nucleares.
Foi realizado o comício de festejo onde foi aprovada uma mensagem de felicitação dirigida ao Presidente do PTC que realizou indeléveis façanhas ante a pátria, a revolução, a época e a história conduzindo nosso partido sempre à vitória.
Na manifestação multitudinária foi expressando o grande júbilo do povo que celebrou com glória e orgulho o aniversário de fundação do partido.
Foram efetuadas a marcha com tocha dos jovens e estudantes e a queima de fogos de artifício.
O Estádio Primero de Maio da ilhota Rungna foi cenário da apresentação ginástico-artística massiva "Grande orientação" com a presença do Presidente do PTC.
Ele tirou foto de recordação com os delegados aos atos festivos e os participantes no desfile militar.
Por toda parte do país, inclusive nas zonas em curso de recuperação de danos, os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular assistiram TV compartilhando alegria mesmo não estando fisicamente no grande festival de outubro.
Por último, a nota assegurou que os atos festivos aumentaram a convicção de todos os habitantes de que sairá sempre vitoriosa a causa do Partido e será levantada sem falta a potência socialista pois apoiam fielmente a ideia e a guia do Máximo Dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário