segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Realizada a XIX reunião do Bureau Político do VII período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia


Foi realizada no dia 5 na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a XIX reunião do Bureau Político do VII período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Esteve presente na ocasião o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Participaram os membros do Presidium do BP do CC do PTC e os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC.

E estiveram presentes na qualidade de observador os chefes e primeiros subchefes de departamentos correspondentes do CC do PTC.

Por encargo do Bureau Político, o Máximo Dirigente Kim Jong Un presidiu a reunião.

Como primeiro ponto da agenda, a reunião discutiu o problema de que todo o partido, todo o país e todo o povo celebrarão o VIII Congresso do PTC ao empreender a campanha de 80 dias.

O Máximo Dirigente leu o informe sobre o primeiro ponto da agenda.

No informe se referiu às exigências subjetivas e objetivas de empreender nova ofensiva na atual situação.

"Hoje em dia, todos os militantes do partido e trabalhadores se concentram na última ofensiva geral para celebrar o 75º aniversário de fundação do PTC como grande festival de triunfadores.

Nos compete agora uma tarefa importante e responsável de celebrar com solenidade os atos festivos pelo 75º aniversário de fundação do PTC, preparados com muito esforço, e de receber com êxitos orgulhosos de luta o VIII Congresso do PTC a ser realizado no início do próximo ano.

Faltam pouco mais de 80 dias até esta ocasião que será um grande evento político com grande significado no desenvolvimento de nosso Partido e revolução.

Acumulamos preciosos méritos históricos superando com a arremetida frontal as dificuldades inauditas do presente ano. Porém, não devemos nos contentar nem relaxar o temperamento vangloriando-nos das vitórias e êxitos alcançados.

Ainda temos todavia sérios desafios e são ambiciosas as metas de luta a serem alcançadas dentro deste ano.

Abrir nova era de salto da revolução logrando as vitórias e milagres sucessivos mediante a ofensiva contínua é o modo de luta invariável de nosso partido e escrever a história de grande mudança e criar os milagres brilhantes mediante a gigantesca campanha de construção socialista, cada vez que se celebra o Congresso do Partido, é a gloriosa tradição de luta de nosso povo."

A reunião destacou que há que desenvolver outra ofensiva geral em todo o partido e todo o país, já que o espaço de tempo até o VIII Congresso do PTC é o período de luta final deste ano e, ao mesmo tempo, o último prazo para o cumprimento da Estratégia Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional apresentada no VII Congresso do Partido.

O BP do CC do PTC tomou uma decisão responsável e importante de empreender em todo o partido e todo o país a campanha de 80 dias até o fim do ano para terminar a luta deste ano ao celebrar o 75º aniversário de fundação do PTC como grande festa de vitórias e avanços e avivar ainda mais o ímpeto e receber o VIII Congresso do PTC com elevado entusiasmo político e êxitos laborais.

A reunião do BP apresentou o propósito principal da nova campanha, os princípios importantes a serem observados durante essa batalha e as metas de cada setor a serem cumpridos neste prazo e aprofundou o estudo sobre a orientação e meios detalhados para materializá-los.

O BP do CC do PTC decidiu definir um lema combativo e remeter uma carta do CC do PTC a todas as organizações e militantes do partido a fim de chamar todo o partido, todo o país e todo o povo à campanha de 80 dias.

Como segundo ponto da agenda, a reunião do BP aprovou a resolução de outorgar títulos militares aos quadros importantes do Partido e do Exército na ocasião do 75º aniversário de fundação do PTC.

Segundo a resolução conjunta do CC e da Comissão Militar Central do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, foi outorgado o título de Marechal do EPC a Ri Pyong Chol, vice-presidente da CMC e do CC do PTC, e de chefe do Estado-Maior-General do EPC a Pak Jong Chon.

O Máximo Dirigente transmitiu a resolução conjunta e felicitou os laureados pedindo-lhes que respondam com êxitos laborais à grande confiança e esperança do Partido e do povo.

As medidas revolucionárias debatidas na 19ª reunião do BP do VII período do CC do PTC servirão de marco importante que permite levar a revolução e a construção a uma fase mais elevada de acordo com as exigências da situação atual.

Fotos: https://bit.ly/3llfIE5

Nenhum comentário:

Postar um comentário