segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Inaugurada a Exposição de Desenvolvimento da Defesa Nacional "Autodefesa-2021"


Estimado camarada Kim Jong Un proferiu discurso comemorativo na cerimônia de inauguração.

Celebrou com grande emoção e júbilo a festa de outubro todo o povo do país que empreende uma enérgica luta para lograr um novo desenvolvimento da construção socialista ao estilo coreano em pleno acato à resolução do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e à orientação política do governo da República Popular Democrática da Coreia.

Com motivo do 76º aniversário de fundação do PTC foi inaugurada no dia 11 na Exposição Permanente das Três Revoluções a Exposição de Desenvolvimento da Defesa Nacional "Autodefesa-2021".

A sede da exposição estava cheia de agradecimento e veneração ao glorioso PTC que preparou a força absoluta capaz de garantir a segurança eterna e futuro da pátria, guiando o desenvolvimento vertiginoso da construção da autodefesa nacional.

Assistiu a cerimônia inaugural Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Quando o Secretário-Geral saiu à sede da exposição, todos os participantes aclamaram efusivamente ele que com sua extraordinária perspicácia, liderança excepcional e audácia incomparável preparou o poderoso dissuasivo de guerra capaz de defender com firmeza a segurança da pátria e do povo e a paz da região e do mundo e conduz com segurança à vitória e glória a causa do Partido, a da pátria próspera e exército poderoso.

O acompanharam os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC: Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Kim Tok Hun e Pak Jong Chon.

E estiveram presentes os quadros do partido e governo: Ri Il Hwan, Jong Sang Hak, O Su Yong, Thae Hyong Chol, Kim Jae Ryong, O Il Jong, Kim Yong Chol, Jong Kyong Thaek, Kim Song Nam, Ho Chol Man, Pak Thae Dok, Kim Hyong Sik, Yu Jin, Pak Myong Sun, Ri Chol Man, Jon Hyon Chol, Pak Jong Gun, Yang Sung Ho, Ju Chol Gyu, Ri Son Gwon, Jang Jong Nam, U Sang Chol e Kim Yong Hwan, e os funcionários responsáveis do Conselho de Ministros, ministérios e entidades de massas.

Também participaram Kwon Yong Jin, Ri Yong Gil, Rim Kwang Il e outros funcionários diretivos das instituições das forças armadas e os chefes da unidades combinadas de todos serviços de exército do Exército Popular da Coreia.

Foram convidados os funcionários, cientistas e técnicos beneméritos do ramo da indústria armamentista.

Primeiramente, foi realizada a cerimônia da banda militar combinada.

Seus integrantes puseram à vista "10.10." e o emblema do partido mudando as formações ao compasso da marcha militar revolucionária.

Em seguida, houve a demonstração modelo de Kyoksul (arte marcial) dos combatentes do Exército Popular.

Os militares, que vieram cultivando a coragem e o espírito combativo de aniquilar o inimigo em pleno acato à orientação do partido de dar prioridade ao treinamento, demonstraram sem reserva sua galhardia.

Um paraquedista destacado demonstrou sua habilidade de descida flamejando a bandeira vermelha do partido no céu da festa de outubro.

Foi realizado o voo dos pilotos de combate que demonstraram sua arte de voo excelente cumprindo várias ações de combate no ar.

Em seguida foi efetuada a cerimônia inaugural da Exposição de Desenvolvimento da Defesa Nacional "Autodefesa-2021".

Quando o Secretário-Geral subiu à tribuna junto com os quadros diretivos e os beneméritos do ramo de investigação científica de defesa nacional, voltaram a estalar as ferventes aclamações.

O discurso inaugural esteve a cargo de Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do Comitê Central do PTC.

Ao declarar inaugurada a exposição, foi interpretado com solenidade o hino nacional da RPDC.

O Secretário-Geral proferiu um discurso comemorativo.

Ele destacou em tom orgulhoso que a presente exibição é a mostra do poder nacional, não menos que a parada militar de grande dimensão, ocasião na qual se deixa a conhecer intensivo e visualmente a grandiosa ambição, liderança e capacidade de execução prática do partido que escreve nova história de fortalecimento do poderio de defesa nacional mantendo invariavelmente a invencível linha de autodefesa, e o aspecto do desenvolvimento da ciência de defesa nacional e da indústria bélica do Estado e suas perspectivas.

Recordou a trajetória inexplorada da revolução da indústria bélica que o partido teve que levar a cabo resolutamente durante o último lustro e se referiu à justeza da política de defesa nacional do partido que apresentou o trabalho de fortalecer a defesa nacional como importante assunto estatal indispensável e vital que não se pode menosprezar nem por um momento.

Chamou todo o povo a dedicar seu corpo, alma, inteligência e paixão à sagrada causa para consolidar por todos os meios o poderio defensivo do Estado.

Terminado o discurso, todos os participantes deram efusivos aplausos ao Secretário-Geral e lhe dirigiram o máximo tributo e infinita gratidão.

Na cerimônia houve o outorgamento de condecoração aos membros que realizaram uma contribuição excepcional ao desenvolvimento do poderio de defesa nacional.

O Secretário-Geral os entregou pessoalmente a Ordem Kim Il Sung e a Ordem Kim Jong Il, máximas honras do país, o Prêmio Kim Il Sung, o Prêmio Kim Jong Il, o título de Herói do Trabalho da RPDC com a Medalha de Ouro "A foice e o martelo" e a Ordem da Bandeira Nacional de primeira classe, o relógio de pulso que leva o nome do Presidente Kim Il Sung e o outro com o nome do Dirigente Kim Jong Il.

Todos os participantes felicitaram com efusivos aplausos os condecorados.

Em seguida, o Secretário-Geral passou revista à exposição junto com os participantes.

No presente evento se veem as armas de diversos gêneros, os materiais e equipamentos técnicos de combate, desenvolvidos e produzidos durante o lustro passado.

Observando com profunda emoção os armamentos em que palpita o alento dos cientistas de defesa nacional, da classe trabalhadora da indústria bélica e todos os habitantes, o Secretário-Geral voltou a exaltar a fervente fidelidade patriótica dos combatentes do ramo de defesa nacional impregnada na sagrada obra nacional para consolidar a capacidade de defesa nacional de caráter autodefensivo mais poderosa do mundo.

O Secretário-Geral tirou uma foto junto com os quadros diretivos do setor de ciência de defesa nacional em comemoração da presente exposição a ser registrada com letras maiúsculas nos anais do partido e da pátria. E seguidamente tirou uma foto com o paraquedista e os pilotos de combate das forças aéreas e antiaéreas do EPC que cumpriram excelentemente o voo e a descida.

Falando das proezas imortais do Secretário-Geral impregnadas nos armamentos invictos da potência do Juche, descarregaram o sentimento de veneração a esse grande homem que com a férrea convicção e audácia, perspicácia extraordinária e liderança descomunal abriu a era de potência mais digna da história nacional de cinco milênios, a de dar primazia ao Estado.

A Exposição de Desenvolvimento da Defesa Nacional "Autodefesa-21" inspirará a convicção na vitória certa e o vigor ao avanço histórico do povo coreano pela prosperidade total do socialismo ao estilo coreano e incitará a luta dos cientistas de defesa nacional e os trabalhadores da indústria bélica que trabalham com empenho para alcançar a meta de modernização da indústria armamentista apresentada no VIII Congresso do Partido.

Fotos: https://bit.ly/3FBMz2g

Nenhum comentário:

Postar um comentário