25 de outubro é o dia de comemoração da entrada do Corpo de Voluntários do Povo Chinês na guerra coreana.
Ao acolher este dia nosso povo rende sublime homenagem aos mártires e veteranos do Corpo de Voluntários do Povo Chinês que foram valentemente à frente coreana com a bandeira de resistir aos ianques, ajudar a Coreia e defender o lar e o país próprios e sacrificaram sem hesitar suas preciosas vidas e sangres.
A amizade combativa estabelecida pelos povos de ambos países ao custo de sangue não foi preparada em um instante e é uma valiosa riqueza que não pode desparecer nem ser esquecida no transcurso da história e do tempo.
As proezas de muitos mártires que desde muito tempo lutaram com abnegação pela vitória da revolução na RPDC e na China e pala ideia comum nos dias da sagrada luta antijaponesa serviram de nutrimentos para cultivar a grande árvore da amizade RPDC-China.
Nosso povo enviou ajuda sem escatimar nada à luta revolucionária do povo chinês mesmo quando tudo era escasso e difícil porque o país havia sido recém-liberado. E muitos filhos da Coreia derramaram sangue no vasto território da China e demonstraram icomparável valentia e espírito de sacrifício das principais batalhas.
Por isso o Presidente Mao Zedong e o Primeiro-Ministro Zhou Enlai da China disseram que na Bandeira Vermelha de Cinco Estrelas da República Popular da China está penetrado o sangue vermelho dos comunistas chineses e coreanos.
O poderio dos vínculos consanguíneos e amizade entre os povos dos dois países estabelecidos e consolidados nas chamas das batalhas renhidas antijaponesas e da guerra revolucionária no interior da China foi demostrado energicamente na grande Guerra de Libertação da Pátria de nosso povo.
Quando se criou uma grave situação ante a nossa República que não chegava a dois anos de sua fundação pela provocação de guerra de agressão do imperialismo estadunidense, o Partido e governo da China, embora não fossem poucos os obstáculos e dificuldades no primeiro período depois da fundação do Estado enviaram seus excelentes filhos à frente coreana e ajudaram com sangue a justa causa de nosso povo.
Muitos soldados valentes do Corpo de Voluntários como Mao Anying, filho do Presidente de Mao Zedong e o herói Huang Jiguang do pico de Sanggam que cobriu com o corpo a metralhadora dos inimigos que lançava o fogo pela vitória de sua unidade no combate, entregaram sua nobre juventude na guerra coreana
Nas montanhas e campos de nosso país está penetrado o sangue vermelho derramado pelos mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês
A participação do Corpo de Voluntários do Povo Chinês na Guerra da Coreia demonstrou claramente ao mundo que a amizade RPDC-China estabelecida ao custo de sangue é uma amizade invencível e inquebrável.
O camarada Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia que visitou o Monumento à Amizade com motivo do 68º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria rendeu sublime homenagem aos mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês que ofereceram suas preciosas vidas na Guerra de Libertação da Pátria de nosso povo e disse que o nobre espírito e proezas do povo chinês que ajudou com sangue a sagrada e histórica luta de nosso povo serão imortais junto com a Coreia socialista em prosperidade.
Os povos de RPDC e China, conforme às nobres vontades e propósitos dos líderes de ambos países, continuarão e desenvolverão invariavelmente a tradição de amizade RPDC-China que as gerações anteriores consolidaram compartilhando a vida e a morte e transmitirão eternamente às gerações vindouras.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário