Foi realiza nesta quinta feira (11) no Palácio de Congressos Mansudae a primeira jornada do período de sessões da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.
Participaram os deputados recém eleitos à APS e na qualidade de observador, os funcionários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, do Presidium da APS, do Conselho de Ministros, das instituições das forças armadas, dos ministérios e órgãos centrais, os presidentes dos comitês partidistas e populares nas cidades e condados, e os funcionários das entidades de nível central e provincial.
Todos os participantes prestaram um momento de silêncio em memória do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.
O deputado Yang Hyong Sop pronunciou o discurso de abertura.
A reunião elegeu o deputado Pak Thae Song como presidente da APS e os deputados Pak Chol Min e Pak Kum Hui como vice presidentes.
Foi eleita igualmente a Comissão de Qualificação de deputados à XIV Legislatura da APS.
Foram postos em debate os seguintes pontos da agenda:
A eleição de Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC
A eleição de órgãos de direção estatal da RPDC
Sobre a emenda à Constituição Socialista da RPDC
Sobre a execução do orçamento estatal de Juche 107 (2018) e o orçamento estatal de Juche 108 (2019)
Durante o debate sobre o primeiro tema, todos os participantes deram apoio absoluta e aprovação à proposta de eleger Kim Jong Un, máximo representante de todo o povo coreano e Máximo Dirigente da República, como Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, a qual foi apresentada com cortesia à APS pelo deputado Choe Ryong Hae.
A reunião declarou a eleição do Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, como Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
Ato seguido, foi abordado o segundo ponto da agenda.
Choe Ryong Hae foi eleito como primeiro vice presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC; Pak Pong Ju como vice presidente; Kim Jae Ryong, Ri Man Gon, Ri Su Yong, Kim Yong Chol, Thae Jong Su, Ri Yong Ho, Kim Su Gil, No Kwang Chol, Jong Kyong Thaek, Choe Pu Il e Choe Son Hui como membros.
Choe Ryong Hae foi eleito como presidente do Presidium da APS; Thae Hyong Chol e Kim Yong Dae como vice presidentes; Jong Yong Guk como secretário geral; Kim Yong Chol, Kim Nung O, Kang Ji Yong, Ju Yong Gil, Kim Chang Yop, Jang Chun Sil, Pak Myong Chol, Ri Myong Chol, Kang Su Rin, Kang Myong Chol e Ri Chol como membros.
A eleição elegeu o deputado Kim Jae Ryong como Primeiro Ministro e nomeou com aprovação unânime os membros do Conselho de Ministros, nominados por ele.
Outros cargos também foram definidos.
Vice Primeiro Ministro e presidente do Comitê Estatal de Planejamento: Ro Tu Chol
Vice Primeiro Ministros: Im Chol Ung, Kim Tok Hun, Ri Ju O, Ri Ryong Nam, Jon Kwang Ho e Tong Jong Ho
Vice Primeiro Ministro e ministro da Agricultura: Ko In Ho
Ministro das Relações Exteriores: Ri Yong Ho
Ministro da Indústria Elétrica: Kim Man Su
Ministro da Indústria Carbonífera: Mun Myong Hak
Ministro da Indústria Metalúrgica: Kim Chung Gol
Ministro da Indústria Química: Jang Kil Ryong
Ministro de Ferrovias: Jang Hyok
Ministro de Transporte Terrestre e Marítimo: Kang Jong Gwan
Ministro da Indústria Extrativa: Ryom Chol Su
Ministro de Desenvolvimento de Recursos Estatais: Kim Chol Su
Ministro da Indústria Petroleira: Ko Kil Son
Ministro da Silvicultura: Han Ryong Guk
Ministro da Indústria Mecânica: Yang Sung Ho
Ministro da Indústria Naval: Kang Chol Gu
Ministro da Indústria de Energia Atômica: Wang Chang Uk
Ministro da Indústria Eletrônica: Kim Jae Song
Ministro de Comunicações: Kim Kwang Chol
Ministro de Construção e Indústria de Materiais de Construção: Pak Hun
Ministro de Controle Estatal das Construções: Kwon Song Ho
Ministro da Indústria Leve: Choe Il Ryong
Ministro da Indústria Local: Jo Yong Chol
Ministra da Indústria de Necessidades Diárias: Ri Kang Son
Ministro da Indústria Pesqueira: Song Chun Sop
Ministro de Finanças: Ki Kwang Ho
Ministro do Trabalho: Yun Kang Ho
Ministro de Relações Econômicas Externas: Kim Yong Jae
Presidente do Comitê Estatal de Ciência e Tecnologia: Ri Chung Gil
Presidente da Academia Estatal de Ciências: Jang Chol
Ministro da Proteção Territorial e Ambiental e diretor de Controle da Política Florestal da Comissão de Assuntos Estatais: Kim Kyong Jun
Ministro de Urbanismo: Kang Yong Su
Ministro de Armazenamento e Administração Cerealeira: Mun Ung Jo
Ministro do Comércio: Kim Kyong Nam
Presidente do Comitê de Educação: Kim Sung Du
Reitor geral e presidente do Comitê de Direção Partidista da Universidade Kim Il Sung e ministro da Educação Superior do Comitê de Educação: Choe Sang Gon
Ministra de Saúde Pública: O Chun Bok
Ministro da Cultura: Pak Chun Nam
Ministro de Esportes: Kim Il Guk
Presidente do Banco Central: Kim Chon Gyun
Diretor nacional de Estatísticas: Choe Sung Ho
Secretário Geral do Conselho de Ministros: Kim Yong Ho
Kim Myong Gil foi nomeado como presidente da Procuradoria Central e Kang Yun Sok foi eleito como presidente do Tribunal Central.
Foram eleitas as comissões da APS: a de Legislação, a Orçamentária e a de Relações Exteriores.
Choe Pu Il foi eleito como presidente da Comissão de Legislação e como seus membros, Kim Myong Gil, Kang Yun Sok, Pak Jong Nam, Kim Yong Bae, Jong Kyong Il e Ho Kwang Il.
O Su Yong tomou a presidente da Comissão Orçamentária que tem como membros Ri Hi Yong, Hong So Hon, Kim Kwang Uk, Choe Yong Il, Pak Hyong Ryol e Ri Kum Ok.
Ri Su Yong presidirá a Comissão de Relações Exteriores cujos integrantes são Ri Ryong Nam, Ri Son Gwon, Kim Jong Suk, Choe Son Hui, Kim Song Il e Kim Tong Son.
Em representação dos membros do Conselho de Ministros, o Primeiro Ministro fez o juramento.
O informe da Comissão de Qualificação de deputados à XIV Legislatura da APS esteve a cargo do deputado Kim Phyong Hae, presidente da mesma comissão, e foi adotada uma resolução de aprovação.
Segundo o documento, a Comissão de qualificação confirmou a qualidade de deputado de todos os eleitos nas eleições de deputados à XIV Legislatura da APS.
Entre eles se distinguem os combatentes revolucionários antijaponeses e os veteranos de guerra que combateram heroicamente pela pátria e povo com armas na mão durante a luta armada antijaponesa e a Guerra de Libertação da Pátria e continuam lutando com abnegação para o cumprimento da causa revolucionária do Juche.
O 16.2 % e o 9.6 % dos deputados são trabalhadores de fábricas e empresas e agricultores de fazendas cooperativas, respectivamente, que alcançam notáveis êxitos laborais na marcha geral para a construção da potência socialista.
Ocupam 17.2 % os militares que realizam méritos na defesa da pátria e nos campos de construção socialista.
Também figuram os funcionários de órgãos do partido e do Poder, entidades administrativas e econômicas, organizações de massas, instituições de ciência, educação, saúde pública, esportes, literatura e arte, imprensa e informação e outros domínios e da Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão e suas filiais.
20.7 % são condecorados com a Ordem Kim Il Sung, a Ordem Kim Jong Il, o Prêmio Kim Il Sung e o Prêmio Kim Jong Il, e 13.5 % são Herpois da República e do Trabalho.
92 % possuem títulos acadêmicos e graus docentes como professor titular e doutor e qualificados como técnicos e especialistas.
94.8 % possuem conhecimentos de grau universitário.
4.8 % tem 39 anos ou menos, 63.9%, de 40 a 59 anos, e 31.3 %, mais de 60 anos, e 17.6 % são mulheres.
Em seguida, foi discutido o terceiro tema da agenda.
Foi adotada a lei da APS sobre a emenda à Constituição Socialista da RPDC.
O deputado Ki Kwang Ho apresentou o informe sobre o quarto ponto da agenda.
Os oradores expressaram sua grande emoção e alegria por eleger o Máximo Dirigente Kim Jong Un ao cargo mais alto da RPDC.
Expressaram o total apoio e consentimento ao informe de orçamento estatal submetido à consideração da APS, reconhecendo que foi balanceado corretamente o trabalho do ano passado e composto bem o orçamento estatal deste ano para poder concentrar atenção na construção econômica.
A sessão adotou a resolução da APS "Sobre a aprovação do balanço da execução do orçamento estatal de Juche 107 (2018) RPDC" e o documento da APS "Sobre o orçamento estatal de Juche 108 (2019) da RPDC".
O primeiro período de sessões continua.
Fotos: https://bit.ly/2P5WSSk
Nenhum comentário:
Postar um comentário