terça-feira, 9 de abril de 2019
A Suécia de hoje - Minju Joson
Artigo publicado no jornal Minju Joson em 9 de abril de 2019 em comemoração ao 46º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a República Popular Democrática da Coreia e o Reino da Suécia.
Localizada no leste da península escandinava, o Reino da Suécia é um país nórdico e faz fronteira com a Finlândia e a Noruega.
O nome do país vem do nome "Swedes", povo que era nativo da região.
A maior parte de seu território consiste em áreas montanhosas, tendo Kebnekaise como a montanha mais alta do país com 2097 metros, localizada nos Alpes Escandinavos.
Existem muitos rios e lagos, representando 8,9% da área terrestre (900.000 lagos).
A Suécia, que tem uma diferença climática regional entre Norte e Sul, tem 15% do território no Ártico.
Portanto, no norte, o sol nunca se põe em parte de cada verão e ele nunca nasce em parte de cada inverno, sendo o inverno muito frio e o verão pouco quente.
No entanto, o Sul mostra clima oceânico relativamente quente devido à influência do Mar Mediterrâneo.
As fontes hidráulica e florestal, bem como ferro, zinco, prata e urânio são as principais fontes, especialmente os minérios de ferro, que são considerados de classe mundial.
As principais indústrias são as indústrias de energia, metal, maquinaria, automóvel, papel e madeira, entre outras; as indústrias de metal, maquinaria e madeira são de classe mundial.
A Suécia é um dos países mais avançados em desenvolvimento de recursos energéticos do mundo e está planejando e trabalhando para construir 2.000 usinas eólicas no período 2010-2020.
A Suécia está se esforçando para desenvolver suas forças produtivas com base na mais recente tecnologia e promover sua cultura tradicional.
Nosso país estabeleceu relações diplomáticas com o Reino da Suécia em 7 de abril de 1973.
Original: https://bit.ly/2KhM6JY
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário