Cuba está se esforçando para alcançar o desenvolvimento econômico, mantendo os princípios socialistas.
Recentemente foi realizada uma reunião com a presença de membros do Comitê Central do PCC e dos Conselhos de Estado e Ministros, na qual foram discutidos os meios para fortalecer a economia socialista.
Como foi ratificado no Sétimo Congresso do PCC, foram realizadas discussões sobre várias questões, desde o aumento decisivo do papel das empresas estatais socialistas, o principal ator econômico de Cuba.
Durante a reunião o Presidente dos Conselhos de Estado e Ministros de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, abordou tarefas importantes para desenvolver a economia socialista de Cuba e enfatizou a necessidade e a responsabilidade de trabalhar com convicção e segurança, não permitindo que o derrotismo invada nem mesmo um pequeno espaço. Ele também mencionou a necessidade de analisar e atualizar constantemente os planos econômicos para melhorar os padrões de vida social e econômica, particularmente para para fortalecer ainda mais as empresas socialistas.
A reunião também abordou problemas para ampliar a luta contra a corrupção e a desigualdade no setor econômico.
Em Cuba, a propriedade de todo o povo dos meios básicos de produção está se tornando a forma básica da economia nacional e do sistema econômico socialista.
A reunião mostrou que Cuba está tentando alcançar o pleno desenvolvimento econômico de acordo com os princípios socialistas, aumentando decisivamente o papel das empresas estatais.
Esforços para resolver o problema de moradias para aqueles que perderam suas casas também estão bem refletidos no caráter socialista de Cuba.
Cuba sofreu danos humanos e materiais consideráveis por conta de desastres naturais nos últimos anos, incluindo o dano causado pelo tufão em 2017.
Em particular, o problema de moradias está sendo levado muito a sério, já que muitas casas foram destruídas.
Em movimento relacionado, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular enfatizou a necessidade de prestar atenção especial à garantia de materiais de construção, incluindo cimento, a fim de impulsionar a construção de moradias a sério, e resolver o problema de receber materiais de construção.
Cuba, que adere ao socialismo no hemisfério ocidental da Terra, mantém suas idéias e convicções há décadas, destruindo os crescentes desafios domésticos e internacionais. Não há mudança nas crenças do partido, do governo e do povo deste país em relação ao socialismo.
Na Segunda Sessão Extraordinária da Assembleia Nacional do Poder Popular realizada no dia 10 de abril, foi aprovado um decreto sobre a nova constituição que foi aprovada em plebiscito realizado em fevereiro passado.
Raúl Castro Ruz, Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, declarou:
"Cuba demonstrou, novamente, que por meio de mecanismos democráticos e baseados no direito da livre determinação é possível afiançar seu sistema socialista como una alternativa viável em momentos de escalada na agressividade do imperialismo que tenta desacreditar as opções progressistas de desenvolvimento social." E disse orgulhosamente: "A constituição que proclamamos hoje garante a continuidade da Revolução e a irrevocabilidade de nosso socialismo. "
Recentemente também o Ministro das Relações Exteriores declarou ser invariável a fidelidade aos camaradas Fidel Castro e Raúl Castro, e que a revolução é inviolável.
Esta é uma demonstração de que o povo cubano está determinado a continuar seguindo pelo caminho socialista.
A luta do povo de Cuba, que acredita firmemente na legitimidade de suas façanhas e adere aos princípios do socialismo, certamente alcançará a vitória.
Por: Ri Chol Hyok, repórter do Rodong Sinmun
Nenhum comentário:
Postar um comentário