sexta-feira, 26 de abril de 2019

Presidente Putin ofereceu banquete em honra ao Máximo Dirigente Kim Jong Un


Sua Excelência Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação Russa, ofereceu no dia 25 um banquete opíparo em honra ao Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Foram convidados para a recepção os vice presidentes do Comitê Central do PTC, Kim Phyong Hae e O Su Yong, o ministro das Relações Exteriores Ri Yong Ho, o general do exército das forças terrestres Ri Yong Gil, chefe do Estado Maior Geral do Exército Popular da Coreia, a primeira vice ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, e outros quadros e membros acompanhantes, assim como o embaixador da RPDC na Rússia, Kim Hyong Jun, o cônsul geral Jo Sok Chol e outros membros do Consulado da RPDC em Vladivostok.

Estiveram presentes pela parte russa o chanceler Serguei Lavrov, o vice Primeiro Ministro do governo e representante plenipotenciário do Presidente no distrito federal do Extremo Oriente, Yuri Trutnev, o subchefe da Administração Presidencial e porta-voz de Kremlin, Dmitri Peskov, o assessor do Presidente para a Política Exterior, Yuri Ushakov, o ministro de Transporte, Yevgeni Ditrih, o ministro de Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico, Alexandr Kozlov, o vice ministro de Energia, Anatoli Yanovski, o presidente da Companhia "Ferrovias Russas", Oleg Belozerov, e o embaixador da Rússia na RPDC, Alexandr Matsegora, e outros funcionários interessados.

Ao pronunciar o discurso de felicitação, Putin voltou a dar calorosas boas vindas a Kim Jong Un e a todos os amigos coreanos recordando com emoção a história de amizade bilateral e os encontros significativos dos líderes antecessores dos dois países.

Disse que graças à iniciativa do Máximo Dirigente, vai sendo estabilizada a situação da Península Coreana e que a Rússia respalda os esforços do governo da RPDC pelo diálogo com os EUA e pelo melhoramento das relações intercoreanas.

Expressando a disposição de seu país de manter a cooperação mútua para aliviar a tensão da Península Coreana e fomentar a segurança em toda a região do Nordeste Asiático, manifestou a convicção de que com a participação ativa da sociedade internacional e de todos os Estados interessados, se alcançará sem falta a meta de assegurar a paz e estabilidade duradouras na Península Coreana e no resto da região e será lograda a prosperidade.

O Máximo Dirigente pronunciou o discurso de resposta..

Antes de tudo, expressou agradecimento sincero a Sua Excelência Presidente Putin por seu convite amável e tratamento hospitaleiro.

"Os povos dos dois países se uniram com a fraternidade de companheiros de armas na luta conjunta da guerra antijaponesa do século passado e os oficiais e soldados do Exército Vermelho derramaram sangue pela libertação da Coreia", recordou e acrescentou que o povo coreano recordará sempre os méritos internacionalistas dos filhos do povo russo que ofereceram a vida à sagrada causa da libertação da Coreia.

Destacou que no diálogo sincero e significativo com Sua Excelência Putin, debateram temas sobre o desenvolvimento das relações de amizade RPDC-Rússia e a manutenção da paz e da segurança da Península Coreana e da região e outros assuntos internacionais de interesse comum.

Reiterou a invariável posição e orientação estratégica do governo da RPDC de fortalecer e desenvolver constantemente a amizade bilateral em nova altura e de acordo com as demandas do novo século.

Desejou de todo coração que sob a orientação enérgica de Sua Excelência Putin, a Rússia prospere como país poderoso e digno.

O banquete ocorreu em ambiente amistoso e ameno.

Na ocasião foi oferecida uma apresentação de artistas russos para dar boas vindas à histórica visita de Kim Jong Un à Rússia.

Os dignatários de ambos países expressaram agradecimento aos executantes e lhes entregaram um cesto de flores.

Kim Jong Un voltou a agradecer pela hospitalidade dos amigos russos e trocou cordiais saudações de despedida com Putin prometendo o novo encontro.

Fotos: https://bit.ly/2XFd148

Nenhum comentário:

Postar um comentário