terça-feira, 9 de abril de 2019

Rodong Sinmun elogia as façanhas do Dirigente Kim Jong Il para a construção do Estado


O diário Rodong Sinmun publicou hoje um editorial dedicado ao 26º aniversário da eleição do Dirigente Kim Jong Il como Presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia.

"No dia 9 de abril de Juche 82 (1993), o Dirigente foi eleito como Presidente do CDN, graças ao qual a RPDC pôde ocupar a posição de invencível potência política, ideológica e militar de classe mundial e o povo coreano pôde superar com iniciativa as severas provas sem precedentes e glorificar geração após geração as indeléveis façanhas patrióticas do Presidente Kim Il Sung", destaca o editorial e continua:

"Com sua extraordinária perspicácia, destacada capacidade política e sábia direção, Kim Jong Il, comandante do Songun e patriota e político sem igual, defendeu a pátria, estabeleceu a base eterna para a construção da potência socialista e converteu a RPDC no baluarte da independência com grande prestígio e influência internacionais.

Este generoso pai e grande patriota fortaleceu a pátria como prestigioso país do povo dotado de poderosa economia nacional independente e de capacidade de autodefesa nacional.

Os êxitos maravilhosos que foram alcançados na construção da potência socialista são inimagináveis à margem do forte fundamento militar e econômico preparado pelo Dirigente.

A invencível capacidade militar e a inesgotável capacidade da economia independente garantem firmemente a segurança duradoura e o desenvolvimento vertiginoso e sustentável da RPDC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário