quinta-feira, 25 de abril de 2019

Autoconfiança - força motriz do avanço vitorioso da Coreia socialista


O povo coreano não teme as brutais sanções e a campanha de pressão das forças hostis que estão desesperadas para deter o avanço vitorioso e o desenvolvimento da República Popular Democrática da Coreia.

O motivo é porque mantém a tradição de luta baseada em apoiar-se em suas próprias forças.

No período da luta revolucionária antijaponesa para a libertação do país, os revolucionários coreanos tomaram com as próprias mãos as armas dos inimigos e fabricaram por conta própria a bomba de Yanji. Desta maneira, derrotaram o imperialismo japonês, que se autodenominava "caudilho da Ásia", embora em condições difíceis como a falta da retaguarda estatal.

O espírito revolucionário de autoconfiança, criado naquele tempo, se tornou tradição e espírito de luta do povo coreano e permitiu abrir a nova era criação a partir do zero.

Todo o mundo viu de novo o temperamento da Coreia heroica que se levantou com espírito de autoconfiança e perseverança reconstruindo tudo em meio a cinzas e escombros devido à Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950 - 27 de julho de 1953) contra a invasão armada da coalizão imperialista.

O povo coreano cumpriu no curto prazo de 14 anos a industrialização socialista edificando de maneira independente as cidades e fábricas e produzindo modernas máquinas e equipamentos e converteu o país no Estado socialista com poderosa economia autárquica e autodefesa nacional.

Se não tivesse mantido o principio de autoconfiança, pondo-se de joelho ante à pressão das forças estrangeiras, não haveria surgido no planeta a Coreia socialista Juche e esta teria perdido seu nome junto com a queda do campo socialista mundial.

Hoje em dia, os coreanos se sentem muito orgulhosos por terem edificado com forças próprias o Estado socialista caracterizado pela independência, autarquia e autodefesa.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário