terça-feira, 2 de abril de 2019
A incontrolável tendência suicida no Japão
Recentemente o jornal japonês "Tokyo Shimbun" em artigo disse que o suicídio é uma das principais causas de mortes no país nos últimos 10 anos.
As Estatísticas da Tendência Populacional de 2017, compiladas pelo Ministério da Saúde, Assistência Social e Assuntos de Família, revelaram que o suicídio encabeça a lista entre crianças de 10 a 14 anos.
Os jornais expressaram preocupação com o fato de que o número de suicídios no país não diminuiu nos últimos anos entre os adolescentes.
De acordo com uma pesquisa do Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão, o número de estudantes de escolas de ensino fundamental e médio em todo o país que cometeram suicídio atingiu 250 em 2017.
A agência policial do Japão informou que o número de suicídios em todo o país chegou a 20.600 no ano passado, acrescentando que o número de suicídios entre adolescentes de até 19 anos está piorando.
A adolescência é o começo da vida. Os adolescentes naturalmente são cheios de esperança e paixão e seguem o caminho natural da vida. Isso não significa que os jovens de qualquer sociedade possam criar esperanças.
A realidade da sociedade da obscura e anti-popular sociedade capitalista corrupta está consagrada ali, onde inúmeros adolescentes escolhem tirar suas vidas ainda na juventude.
O suicídio está se tornando uma tendência social incontrolável no Japão hoje. O suicídio está se espalhando entre pessoas de todas as classes sociais, das pessoas comuns às de boa reputação, dos jovens aos mais velhos.
Segundo divulgaram alguns jornais locais, 102 mulheres grávidas ou mães de curto período, se suicidaram no ano passado.
O suicídio é especialmente prevalente entre os jovens.
No Japão, a maioria dos jovens sentem a vontade de tirar suas vidas todos os dias devido à falta de emprego e pressão social.
Em setembro do ano passado, um estudante de 17 anos, que estava sobrecarregado de dívidas e desespero com seu futuro devido a sua enorme taxa de matrícula, se jogou em um bonde entrando na estação. Um jovem de 20 anos se suicidou ao se jogar de uma ponte em Saitama.
Há muitos jovens que pensam que é melhor morrer com suas próprias mãos do que morrer de fome na rua.
As autoridades japonesas afirmam que o aumento de vítimas de suicídio entre a geração mais jovem é devido aos efeitos do estresse.
Em outras palavras, problemas mentais, ou depressão, estão causando muitos suicídios. Pessoas que não são alegres por natureza tendem ao caminho do suicídio. Isso é um insulto a eles.
A classe dominante do Japão está sugerindo que eliminará o suicídio e que uma contramedida abrangente contra o suicídio é um sistema de educação para prevenção de suicídio como uma maneira de resolver o problema.
O número crescente de causas de suicídio no Japão está no sistema social anti-popular. A sociedade reacionária onde os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres causa doenças mentais e suicídio.
Embora as autoridades japonesas busquem meios de diminuir o número de suicídios, não se preocupam devidamente com as pessoas.
Na sociedade japonesa onde todos os tipos de males sociais são desenfreados e a desigualdade prevalece, a questão do suicídio não pode ser resolvida a qualquer momento. Portanto, o Japão nunca pode tirar sua reputação de país com maior número de suicídios.
O suicídio, que é visto entre adolescentes, é uma indicação do futuro sombrio da sociedade japonesa.
Rodong Sinmun
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário