sábado, 13 de abril de 2019
Presidente Kim Il Sung e o título de Generalíssimo
Hoje comemora-se o 27º aniversário do outorgamento do título de Generalíssimo da RPDC ao Presidente Kim Il Sung.
Com motivo desta data, todo o povo coreano lhe rende máxima glória comemorando esse evento histórico que merece registro com letras maiúsculas na história nacional e na política mundial.
Ao empreender desde sua adolescência o caminho da revolução, o grande Líder apresentou a linha autóctone de luta armada e organizou as fileiras armadas fiéis ao povo. Desta maneira, dirigiu à vitória a renhida guerra antijaponesa e restaurou o país colonizado pelos imperialistas japoneses.
As experiências de luta criadas durante a guerra revolucionária antijaponesa foram muito proveitosas para os povos revolucionários do mundo que lutavam pela libertação nacional e pela independência antiimperialista.
Depois da libertação da Coreia, ele fortaleceu as forças armadas revolucionárias como as regulares e modernas e defendeu a independência do país e a soberania nacional ao conduzir à vitória a Guerra de Libertação da Pátria.
A vitória nessa severa batalha, que pode ser chamada de confronto entre o fuzil e a bomba atômica, foi o resultado da original ideia militar do Presidente, sua estratégia e táticas e sua extraordinária arte de comando.
Durante todo o tempo de sua orientação sobre a revolução, concedeu sempre prioridade aos assuntos militares, graças ao qual foram construídas as invictas forças armadas revolucionarias e a indústria bélica independente e se estabeleceu o sistema de defesa de todo o povo e do Estado.
Em reconhecimento de seus grandes méritos, o povo coreano lhe outorgou em 13 de abril de Juche 81 (1992) o título de Generalíssimo da RPDC na ocasião de seu octogésimo aniversário.
A história de vitórias do povo coreano continua com firmeza graças à outro destacado líder, o Máximo Dirigente Kim Jong Un.
Agência Central de Notícias da Coreia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário