O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 20 de maio lugar onde repousa o féretro do assessor geral do Ministério da Defesa Nacional da RPDC, marechal do Exército Popular da Coreia, Hyon Chol Hae, laureado com a Ordem Kim Il Sung e a Ordem Kim Jong Il, para expressar profundo pesar por seu falecimento.
Foi acompanhado na ocasião por Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Kim Tok Hun, Pak Jong Chon e Ri Pyong Chol, membros do Presidium do BP do CC do PTC, e os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC, os integrantes da Comissão Militar Central do Partido, os altos comandantes do Ministério da Defesa Nacional, os comandantes de distintas tropas, os chefes e comissários políticos dos corpos de exército.
O lugar onde ressoava a música fúnebre esteve submergido em um clima de pesar pelo falecimento do destacado ativista político e militar do partido, do Estado e das forças armadas revolucionárias que foi combatente fiel ao Presidente Kim Il Sung e camarada revolucionário de armas leal ao Dirigente Kim Jong Il e ao estimado camarada Kim Jong Un.
Foi depositada ante ao féretro do falecido a oferenda floral em nome do Secretário-Geral do PTC.
Foram colocadas outras em nome do CC e da CMC do PTC, do Presidium da Assembleia Popular Suprema e do Conselho de Ministros da RPDC.
O estimado camarada Kim Jong Un guardou um momento de silêncio em memória do veterano da instituição das forças armadas da RPDC e revolucionário constante que realizou proezas excepcionais na luta sagrada para defender a soberania nacional e os máximos interesses do país mantendo em toda sua vida a fidelidade ilimitada e a disposição de serviço abnegado ao partido, à revolução, à pátria e ao povo.
Deu uma volta em torno ao féretro entristecido por haver perdido o apreciado camarada que deixou indeléveis façanhas na construção do partido e no fortalecimento das forças armadas revolucionárias dando mostras de sua lealdade absoluta ao líder, postura consequente com os princípios da revolução e honestidade.
"Durante várias décadas desde seu serviço na gloriosa companhia de escolta no período da severa Guerra de Libertação da Pátria, o camarada Hyon Chol Hae lutou com heroísmo incomparável e sacrifício para defender o Presidente Kim Il Sung ao risco da vida", recordou.
Continuou que significa uma perda irreparável para o partido, exército e povo a desaparição física de Hyon que durante a Marcha penosa e a forçada se consagrou à obra de conversão do EPC nas forças armadas revolucionárias que apoiam unicamente a direção do líder, assessorando mais de perto a guia do Dirigente Kim Jong Il sobre a revolução mediante o Songun como sombra dele.
"Todos os militantes do partido, oficiais e soldados do EPC e habitantes devem aprender com a fidelidade e convicção do revolucionário veterano sem jamais esquecer sua vida coroada com estrela dourada na história de méritos orgulhosos das forças armadas revolucionárias", encomendou encarecidamente.
Ao final, expressou profundas condolências aos familiares do falecido com cordiais palavras de consolo.
Fotos: https://bit.ly/3yV5Uun
Nenhum comentário:
Postar um comentário