Discurso do camarada Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Primeiro-Ministro do Conselho de Ministros na cerimônia de inauguração da avenida Songhwa. (11 de abril de Juche 111 (2022)Construtores e militares do Exército Popular que gravaram novamente uma vitória brilhante na página da orgulhosa história de construção da capital Pyongyang, trabalhadores e moradores da capital!
Chegou o dia que todos nós tanto esperávamos e desejávamos.
Neste momento muito significativo que resume orgulhosamente o grande ano e nos assegura maior vitória no futuro, gostaria de estender saudações combativas e cálido agradecimento em nome do governo da República e do Partido do Trabalho da Coreia, sob a autorização do estimado camarada Kim Jong Un, a todos os camaradas construtores e militares do Exército Popular da Coreia que abriram novo período de construção da capital de nossa época ao levantar excelentemente grandes construções para 10.000 núcleos familiares na porta leste de Pyongyang e superaram todo tipo de dificuldades e obstáculos
Ademais, felicito calorosamente os moradores das novas moradias e da nova avenida que estão aqui presentes animados e comovidos por receber do país novas moradias por ocasião do Dia do Sol, festa mais auspiciosa da nação.
Camaradas!
Na história de grande construção de nossa República para a promoção do bem-estar do povo houveram muitos eventos emocionantes de inauguração, mas este momento de hoje contém histórias comoventes que não podem e não devem ser esquecidas.
De fato, foi uma decisão tomada em meio às dificuldades e a vitória de forma alguma foi alcançada facilmente.
O monumento de grande amor que ascendeu constantemente com o credo ardente de que os sofrimentos do povo deveriam ser eliminados a qualquer custo e que as esperanças e expectativas do povo devem ser realizadas ainda que o céu caia é precisamente o cenário da área de Songhwa bem à nossa frente.
Como a construção de 50.000 moradias era difícil de se decidir mesmo em dias ordinários e havia agitação e vacilação pela grande crise nacional, o alarme de sinal soado com firmeza pelo estimado camarada Secretário-Geral estabeleceu uma posição e ponto de vista absolutos como juramento feito diante do povo, dando força e coragem redobradas para que todos construtores pudessem avançar sem hesitar mesmo diante das dificuldades após a explosão de início da construção.
Realmente, jamais esquecerei a imagem do estimado camarada Secretário-Geral com um sorriso brilhante resolvendo todos os preparativos e pensando na imagem do povo entrando dentro de alguns dias nas moradias quando em março visitou novamente o campo de construção prestando profunda atenção a cada detalhe da vida dos construtores, na garantia de materiais, no trabalho de construção e na formação de forças construtoras com projetos e planos grandiosos.
Nesta ocasião muito significativa em que se declara a conclusão da avenida Songhwa, gostaria de expressar o mais cálido agradecimento ao estimado camarada Kim Jong Un que preparou um paraíso do povo a ser invejado pelo mundo, expressando a máxima admiração e entusiasmo infinito de todo o povo e todos construtores.
Esta nova avenida brilhante levantada vigorosamente mesmo diante das barreiras interpostas, é uma cristalização dos méritos e da fidelidade de todos construtores unidos pelo nobre afeto e grande intenção do Comitê Central do Partido.
Os construtores militares, que constituíram a força principal da construção da avenida Songhwa, exibiram plenamente a força do poderoso exército revolucionário que mantém como linha de vida a lealdade ao partido e ao povo, avançando como uma tempestade à frente da criação do novo milagre da construção e flamejando fortemente como bandeira de mérito e guia de vitória a bandeira do comando da construção de 50.000 moradias na cidade de Pyongyang, como ordenado pelo estimado camarada Secretário-Geral.
Nosso povo jamais esquecerá dos filhos e filhas leais que consagraram a inteligência e consciência a levantar no terreno moradias de muitos pisos alocadas em solo rochoso natural até o fim nesta terra enfrentando o caminho de lama.
As moradias de muitos pisos e arranha-céus levantados em circunstâncias adversas acumulam as nobres marcas de sangue e suor dos construtores que lutaram contra o tempo e o impossível.
O evento de hoje foi preparado como resultado da batalha pelo aumento produtivo dos trabalhadores de todo o país, das atividades dos membros jovens da tropa de choque de trabalho noturno e dos cidadãos da capital que se mobilizaram em massa para contribuir.
Isso representa precisamente a força latente infinita de nosso Estado e da unidade de nosso povo.
Camaradas!
A cerimônia de conclusão muito significativa de hoje é o primeiro sinal de vitória que adianta o amanhã brilhante da capital Pyongyang que representa a civilização e a cultura ídeo-política da Coreia Juche.
No processo de construção da avenida Songhwa, que abre novo estágio da arquitetura jucheana, a perspectiva e visão dos desenhadores, construtores e funcionários foram ampliadas e seu nível técnico-científico foi elevado a um novo estágio, e viemos a ter a firme convicção de que mesmo os ideais mais complexos podem ser realizados com a confiança em nossas próprias forças.
Quando a criação de méritos e o espírito de luta indomável demonstrado na construção da avenida Songhwa forem exibidos mais vigorosamente nas zonas de combate de grandes construções, incluso no campo de construção de moradias para 10.000 núcleos familiares na zona de Hwasong, reverberarão infinitamente em nosso país as odes à pátria socialista cantadas a toda voz pelo povo e será completamente solucionado o problema de moradias da capital.
Confio que os cidadãos da capital que receberão as novas moradias sob as bênçãos de todo o país guardarão cuidadosamente a emoção de hoje e dedicarão tudo de si para a prosperidade da pátria.
Desejo que em todas famílias, que se estabelecerão em novas moradias modernas, transborde felicidade e harmonia.
Viva nossa pátria socialista que tem o grande camarada Kim Jong Un como pai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário