O Comitê Central e a Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia, a Comissão de Assuntos Estatais e o Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia publicaram em 19 de maio o obituário com relação a que o assessor geral do Ministério da Defesa Nacional da RPDC, marechal do EPC, Hyon Chol Hae, faleceu lamentavelmente às 9 horas de 19 de maio de Juche 111 (2022) aos 87 anos devido à falência múltipla dos órgãos.
Segundo o texto, Hyon Chol Hae é o combatente fiel ao Presidente Kim Il Sung e o camarada revolucionário de armas leal ao Dirigente Kim Jong Il e ao estimado camarada Kim Jong Un.
Nasceu como filho de um guerrilheiro do Exército Revolucionário Popular da Coreia, organizado e dirigido na primeira metade da década de 1930 pelo Presidente, e passou a infância em terra estrangeira submetido ao maltrato e humilhação de todo tipo.
Depois da libertação do país, começou a levar uma vida digna e feliz nos braços do Presidente e cresceu como pilar encarregado do futuro da pátria e da revolução na Escola Revolucionária de Mangyongdae.
No período da Guerra de Libertação da Pátria, ele lutou com heroísmo incomparável e sacrifício para defender o Presidente Kim Il Sung ao risco da vida como soldado da gloriosa companhia de escolta.
Cursou estudos na Universidade de Tecnologia Kim Chaek e no exterior graças à grande confiança política do Presidente.
Trabalhou no Comitê do Partido e em uma organização partidista local e, a princípios da década de 1960, voltou a se alistar no Exército Popular da Coreia e, vestido sempre em uniforme militar desde então, apoiou sinceramente com armas e no ideo-político a causa do PTC.
Dedicando-se ao trabalho político do partido nos cargos importantes de vários departamentos da Direção Política General do EPC, ele realizou os méritos, que seriam registrados para sempre na história da revolução coreana, na primeira linha da luta para assegurar a direção única do CC do PTC sobre as forças armadas revolucionárias e manter a pureza das filas partidistas.
Depois de trabalhar como diretivo da grande unidade combinada do EPC e do órgão de ensino militar, trabalhou como titular da Direção General de Intendência do EPC fazendo grande aporte ao fortalecimento e desenvolvimento do EPC e ao cumprimento da causa socialista.
Assessorando muito de perto da guia do Dirigente Kim Jong Il sobre a revolução mediante o Songun como quadro diretivo da Direção Política General do EPC no período da Marcha Penosa e da forçada, contribuiu muito a que o EPC defendesse firmemente com o fuzil o destino da pátria e o avanço vigoroso da revolução e cumprisse o papel de grosso que abre a conjuntura de viragem da construção socialista.
No tempo de importante viragem histórica para a sucessão da causa revolucionária do Juche, exerceu sinceramente os cargos importantes nos órgãos supremos de direção das forças armadas da RPDC possibilitando estabelecer com mais firmeza em todo o exército o sistema de comando único do estimado camarada Kim Jong Un.
Dedicou toda sua inteligência e paixão para que o EPC continuasse coroando sua honrosa história de méritos como forças armadas revolucionárias fiéis ao PTC.
Recebeu as Ordens Kim Il Sung e Kim Jong Il e outras altas condecorações do partido e do Estado por suas proezas excepcionais acumuladas no fortalecimento das forças armadas revolucionárias e no trabalho político partidista no EPC.
Embora Hyon tenha falecido, brilharão sempre no curso de avanço vitorioso da causa do Juche seus méritos feitos pelo partido, a revolução, a pátria e o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário