domingo, 15 de maio de 2022

Monumento à grande vitória em Pukgwan


Foi levantado em 1708 na comuna de Rimmyong da cidade Kim Chaek da província de Hamgyong Norte uma lápide chamada Pukgwandaechopbi em memória da grande vitória da tropa de soldados voluntários da província de Hamgyong, liderada por Jong Mun Bu, nas batalhas contra os invasores japoneses a essa região coreana.

Na lápide de 187 cm de altura estão esculpidas mais de 1400 letras que narram em detalhes as circunstâncias da agressão japonesa, o curso de organização do destacamento de voluntários e as principais batalhas.

Depois de haver ocupado ilegalmente o território coreano mediante a falsificação do "Tratado de 5 Pontos de Ulsa", os imperialistas japoneses levaram em 1906 ao seu país esse monumento à vitória para suprimir o patriotismo e o sentimento antijaponês da nação coreana.

Em 2006, 100 anos após sua remoção, a lápide foi colocada novamente em seu lugar original.

Ao visitá-la em maio de Juche 97 (2008), o Dirigente Kim Jong Il instruiu conservar bem esse monumento que tem grande valor para estudar a história de luta dos antepassados coreanos contra a agressão estrangeira e educar os habitantes com a ideia de dar primazia à nação coreana.

É conservado até os dias atuais esse testemunho material da história de luta do povo coreano contra os agressores estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário