O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, se reuniu em 25 de abril na sede do Comitê Central do Partido com os comandantes das unidades de distintos níveis do Exército Popular da Coreia, participantes nas festividades do 90º aniversário de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia, para os felicitar cordialmente.
O Secretário-Geral convidou os comandantes militares à sede dos atos estivos de abril e dispensou a eles uma benevolência sem igual.
Os comandantes se encontravam muito jubilosos e emocionados pelo momento de honra e felicidade, que recordarão em toda a vida, por estar no pátio do Comitê Central do Partido, Comando Supremo da revolução defendido ao risco da vida pelos oficiais e soldados do Exército Popular considerando-o como o mais sagrado no qual confiam seu destino todos os habitantes do país.
Quando o Secretário-Geral chegou junto com sua esposa Ri Sol Ju, estalaram estrondosas aclamações ao invencível General de Aço e símbolo do poderio do Partido e do Estado que com a convicção de Paektu, coragem incomparável e liderança excepcional, manifesta a todo o mundo a dignidade e o prestígio da pátria e propicia o esplendor do poderio estatal.
Ele felicitou os comandantes militares que celebram o 90º aniversário de fundação do ERPC com a honra e dignidade de fortificar o baluarte na defesa da revolução e da pátria com o fuzil da revolução legado pelos mártires antijaponeses.
"A continuação da revolução não é uma simples mudança de gerações mas a continuidade do inflexível espírito de luta", apontou e acrescentou que as tradições revolucionárias de Paektu, criadas no fragor da luta antijaponesa, servem de fonte da força espiritual e combativa do EPC.
"Não tem precedentes na história mundial de construção de exércitos a trajetória do EPC, fundado a partir de duas pistolas e desenvolvido como o invencível e temível para qualquer inimigo poderoso do mundo", disse e prosseguiu que triunfará sempre o exército revolucionário que mantém com firmeza sua grande tradição sem deformar-se ante a nenhuma vicissitude.
Ensinando que as forças armadas revolucionárias devem ser fuzis e espadas vermelhas do Partido que defendam a bandeira vermelha, a ideia vermelha e o regime vermelho, tirou fotografias com os queridos militares que desempenham o papel medular em potenciar e desenvolver constantemente o Exército Popular.
Ato seguido, os paraquedistas pousaram no pátio do Comitê Central do Partido flamejando a bandeira nacional e os comandantes tiraram fotos tomando como fundo a sede do Partido.
Na presença do estimado camarada Kim Jong Un e da senhora Ri Sol Ju, foi oferecido um banquete opíparo no jardim da sede onde se davam mostras de afeto fraternal entre o líder e seus soldados, estabelecido no trajeto combativo de cumprimento da grande obra pelo país próspero e o exército poderoso.
Participaram na recepção os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido, Jo Yong Won, Kim Tok Hun, Pak Jong Chon e Ri Pyong Chol junto com os comandantes.
Estiveram presentes Ri Yong Gil, Kwon Yong Jin e Rim Kwang Il, quadros diretivos das instituições das forças armadas, e O Il Jong e Kang Sun Nam, chefes de departamento do Comitê Central do Partido.
O discurso na ocasião esteve a cargo de Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido.
O orador felicitou os participantes que celebravam na sede do Comitê Central do Partido o histórico dia de fundação das primeiras forças armadas revolucionárias do povo coreano, e apontou que na história de 90 anos delas, iniciada nas selvas de Paektu e transcorrida sempre com vitórias, brilham como estrela as nobres façanhas de trabalho dos comandantes militares que vieram apoiando com o heroico espírito de luta e notáveis méritos a direção do grande General Insigne sobre o exército.
"Eram fiéis e aguerridos todos os comandantes das forças armadas revolucionárias, desde primeiros diretivos e generais veteranos da Guerrilha Antijaponesa e os chefes heróis da guerra anti-EUA até os comandantes que realizaram méritos na defesa e construção do socialismo", recordou.
"Os revolucionários ferventes e generais intrépidos, crescidos nos braços dos grandes líderes e generais insignes, defendem à frente a causa do Partido impulsionando fortemente como membro medular e locomotiva o processo de conversão das forças armadas revolucionárias nas invencíveis, eis aqui a lei de crescimento e desenvolvimento própria do Exército Popular da Coreia", apontou.
"O caráter especial da revolução coreana, que acompanha o enfrentamento permanente com as poderosas forças imperialistas, põe em relevo a primeira missão das forças armadas da RPDC de garantir com potencial militar o poder e a liderança do Partido do Trabalho da Coreia", destacou.
Acrescentou que tanto no período da luta armada antijaponesa como no presente em que se conta com armas nucleares capazes de aniquilar qualquer inimigo poderoso do globo terrestre, não muda a natureza das forças armadas revolucionárias que se tornam poderosas e saem vitoriosas com a ideia.
Apontou que quando os membros de comando, pilares do exército revolucionário do partido, apoiem primeiro com absoluta fidelidade o Comitê Central do Partido e preparem todos os oficiais e soldados como os fortes em ideia e convicção, serão invencíveis das forças armadas revolucionárias da RPDC.
Exortou todos os participantes a avançar a passos firmes pela causa de construção do exército poderoso na grande era de Kim Jong Un com o inflexível espírito com que se forjou a história da revolução coreana lutando contra as provas e a morte e com a inteligência e audácia cultivadas nos braços dos grandes homens sem igual, e a exaltar com armas revolucionárias a honra do Partido, do povo e do socialismo ao estilo coreano.
Todos os participantes brindaram pela boa saúde do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, e pelo Estado que prosperará sem falta junto com o desenvolvimento das forças armadas revolucionárias.
Os comandantes das unidades de todos os níveis do EPC redobraram a vontade de cumprir com sua missão e dever em fortalecer todo o exército como primeira tropa de choque e hostes invencíveis que defendam ao risco da vida o Comitê Central do Partido, conservando como a riqueza mais valiosa de sua vida o grande afeto e confiança do Comandante Supremo.
Fotos: https://bit.ly/3FTTSTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário