Em seus editoriais de quarta-feira (11), os jornais centrais coreanos exortaram a mobilizar todas as forças ao transplante de posturas de arroz para abrir a brecha na conquista da meta de produção de cereais no presente ano.
"Esta tarefa decide o destino da agricultura de um ano", assinala o diário Rodong Sinmun e continua:
"Terminar a tempo este processo agrícola não é um simples problema econômico e prático mas um trabalho político importante para defender por todos os meios o prestígio do Partido do Trabalho da Coreia.
Todos os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores devem se mobilizar como um só a esta campanha com a decisão extraordinária de terminar a tempo o transplante e abrir sem falta a brecha na conquista da meta de produção de cereais do presente ano.
Esta tarefa urgente requer muito trabalho. Ademais, a atual situação, em que se desenvolve a campanha para prevenir os danos aos cultivos agrícolas pela seca, demanda a mobilização geral de todos os meios e forças.
Todos os setores e unidades da economia nacional devem assegurar com prioridade as forças, equipamentos e materiais necessários para o transplante de posturas de arroz sob o princípio de submeter tudo à agricultura."
O jornal Minju Joson exorta a fazer ativa contribuição a alcançar a meta de produção de cereais do Plano Quinquenal ao terminar em tempo apropriado o transplante de arroz e assegurar a abundante colheita no cultivo de arroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário