sexta-feira, 13 de maio de 2022

Rodong Sinmun comemora primeira visita do estimado camarada Kim Jong Un à Federação Russa


Em um artigo individual divulgado na segunda-feira (25), o jornal Rodong Sinmun apontou que a primeira visita do estimado camarada Kim Jong Un à Federação Russa em abril de Juche 108 (2019) foi um marco de viragem para aprofundar, conforme as exigências da nova era e nova situação, os laços de amizade entre ambos países.

O texto resumido assinala como segue:

"O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, fortaleceu ainda mais os laços de amizade RPDC-Rússia estabelecendo a intimidade durante a cúpula com o Presidente Putin.

Este acontecimento transcendental pôs em nova etapa mais alta as relações bilaterais que têm longa história e tradição de amizade.

A amizade RPDC-Rússia foi estabelecida ao custo de sangue na luta contra a agressão e manobras de guerra dos imperialistas e foi potenciada no processo da luta para defender a paz e segurança.

O desenvolvimento constante dos laços bilaterais é o propósito e firme vontade dos máximos líderes de ambos países e a demanda comum de seus povos.

Segundo o acordo da Cúpula, ambas partes logram grandes êxitos em todas esferas de vínculos bilaterais mediante o contato estreito e a cooperação de benefícios mútuos superando todos os desafios, provas e ações obstrutoras das forças internas e externas. Ademais, se fortalecem mais do que nunca o apoio e solidariedade recíprocos no cenário internacional.

O governo da República Popular Democrática da Coreia mantém a invariável posição de consolidar e desenvolver no geral segundo o consenso da Cúpula as relações de boa vizinhança e cooperação com a Rússia, país vizinho e amigo da RPDC."

Ao final, o diário desejou que o amistoso povo russo alcance êxitos na construção de uma Rússia poderosa e desenvolvida superando todos os desafios e dificuldades sob a guia correta do Presidente Putin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário