sexta-feira, 20 de maio de 2022

Uma grave provocação à paz e segurança do mundo


Recentemente, na “Carta Branca de Defesa -  2022” publicada pelo Ministério da Defesa do Japão, questionaram nossas medidas de fortalecimento do poder de defesa nacional autodefensivas expressando que “Estão incrementando unilateralmente o nível de provocação à sociedade internacional”.

O Japão publica anualmente a carta branca de defesa, e sem exceção alguma, questiona nossas ações como “ameaça” e “provocação” e procedem como se fossem juízes.

Esta é um conduta muito descarada do incendiário que anuncia o fogo.

Então, será que o Japão realmente tem alguma qualidade ou dignidade para questionar outros como “ameaça”?

O Japão é um país criminoso de guerra que forçou incontáveis desgraças, penas e calamidades à humanidade com as invasões e guerras que perpetrou sem cessar no século passado.

Em todos lugares onde foram deixadas as marcas das botas militares do imperialismo japonês, as tragédias sangrentas não deixaram e ocorrer e as exclamações de lágrimas de sangre não cessaram de ressoar.

Em particular, os crimes contra a humanidade de grande escala perpetrados pelo imperialismo japonês da Coreia foram incomparavelmente cruéis e sem precedentes na história das guerras de agressão.

Sequestrou e deteve forçadamente centenas de milhares de jovens, os impôs o trabalho de escravidão e os sacrificou como bucha de canhão na guerra e cometeu a atrocidade de fazer de centenas de milhares de mulheres em escravas sexuais e, não só o povo coreano mas todo o mundo exigem o suficiente pedido de perdão e indenização.

Todavia, o Japão está negando seu passado manchado com sangue em vez de pedir sequer perdão pelos crimes contra a humanidade que cometeram no passado e não vacila em elogiar obstinadamente os criminosos de classe especial que se morreram na guerra de agressão.

É justamente o Japão que persegue obstinadamente a ressureição da era do império, colocando até o nome dos navios de guerra afundados durante a guerra de agressão no século passado nos novos navios recém-construídos.

Recentemente, acelerando a posse de armas ofensivas dirigidas ao ataque, o Japão mostra movimentos militares anormais.

Todos os fatos demonstram claramente que o incremento das forças militares do Japão, país criminoso de guerra que invadiu muitos países no século passado e que não fez nenhum pedido de desculpas pelos crimes de guerra, constitui um severo desafio à paz e segurança do mundo.

Kim Jong Hyok, investigador do Instituto de Estudo sobre o Japão do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário