O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 12 de maio o Comando Estatal de Profilaxia de Emergência.
Foi acompanhado pelos membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won e Pak Jong Chon.
O estimado camarada Kim Jong Un foi recebido no terreno pelos funcionários do Comando Estatal de Profilaxia de Emergência.
Percorrendo as salas de comando, revisou a situação profilática de um dia após a passagem do trabalho de profilaxia do Estado ao sistema de profilaxia de máxima emergência para fazer frente à crise sanitária criada no país e averiguou a situação de transmissão.
Desde finais do mês passado se proliferou em um instante a todo o país uma febre causa é desconhecida, que contagiou mais de 350 mil, dos quais 162.200 se recuperaram. Somente em 12 de maio, foram reportados mais de 18 mil febricitantes no âmbito nacional e mais de 187.800 são mantidos isolados e recebem tratamento e faleceram 6 pessoas (uma delas confirmada com a variante Ômicron "BA.2").
O Secretário-Geral apontou com seriedade que a enfermidade se proliferou múltipla e simultaneamente tomando a capital como seu centro, o que demonstra o ponto fraco existente no sistema profilático já estabelecido.
Reiterou a importância de bloquear suas regiões em todas as províncias, cidades e condados do país e isolar por unidades de trabalho, produção e residência, facilitando a comodidade dos habitantes.
"Não podemos nos libertar da defensiva nesta batalha sanitária se a administração é feita seguindo a propagação", disse e destacou que para superar a atual crise sanitária é urgente deter a via de transmissão ao bloquear as regiões e isolar e tratar os febricitantes.
"Tomar a iniciativa desta campanha profilática é a vida", enfatizou e apontou a necessidade de deter o quanto antes a transmissão ao executar rápida e cabalmente os pontos da resolução do BP do CC do PTC orientados a tomá-la nesta tarefa sanitária.
Instou aos ramos sanitário e de profilaxia de emergência que observem agudamente as características do processo da enfermidade, tomem os métodos científicos e táticos de tratamento segundo a demanda da instrução especializada e intensifiquem ainda mais as medidas estatais para o asseguramento de medicamentos.
Destacou a importância de observar com rigor as guias profiláticas do Estado para deter e estabilizar a proliferação do vírus letal e dinamizar os trabalhos políticos e propagandistas para que os habitantes compreendam com exatidão as medidas urgentes do Estado e ponha em manifesto a autoconsciência em sua implementação.
Apresentou as tarefas detalhadas de execução, inclusive os problemas de elevar nas unidades profiláticas a todo níveis a capacidade de operação e comando sobre os trabalhos profiláticos de suas regiões e unidades, o de fazer suficientes preparativos para fazer frente resoluta à situação dada e garantir a prontidão e cientificidade do trabalho profilático ao esmerar-se na formação de forças.
"Mudar o quanto antes a atual situação de crise sanitária, recuperar a estabilidade da profilaxia e defender a saúde e o bem-estar do povo constituem um desafio e uma tarefa de capital importância que se apresentam ante ao partido", destacou e aclarou a determinação e vontade, táticas e estratégias do CC do Partido de conduzir à vitória a presente guerra profilática.
Expôs a esperança e convicção de que os funcionários do Comando, bem conscientes de sua sagrada missão e responsabilidade, dadas pelo partido e a revolução, abrirão à frente a brecha da campanha profilática ao bloquear e eliminar perfeitamente a origem de transmissão do vírus letal com a valentia audaz e a capacidade prática segundo a exigência do espírito da VIII Reunião do Bureau Político do VIII Período do CC do PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário