Em 5 de maio de Juche 81 (1992), o Presidente Kim Il Sung visitou Songgyungwan dando as instruções sobre a proteção de patrimônios nacionais, tais como conservar e manter bem no Museu de Coryo as ruínas e vestígios.
O museu é uma renomada base de conservação e estudo das ruínas e vestígios de interesse histórico que preserva in statu quo tais patrimônios que se transmitem em Kaesong que foi a capital de Coryo, primeiro Estado unificado da Coreia.
O visitaram nos últimos 30 anos mais de 1.626.500 trabalhadores, jovens e estudantes e coreanos residentes no exterior.
Durante a visita, os visitantes escutaram as explicações da guia de que segundo o grande amor do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il pela pátria e a nação, são protegidas as excelentes heranças culturais da nação coreana e se desenvolvem as tradições nacionais.
Viram as maquetes do mausoléu do rei Kyonghyo e do local do palácio real Manwoldae e o gong de bronze, que o Presidente havia examinado.
Outros objetos exibidos deixam a conhecer os talentos dos antepassados que lograram grande avanço na impressão mediante a invenção do tipo metálico pela primeira vez no mundo e criaram a porcelana celadon Coryo, considerada como tesouro por todo mundo.
Os mapas antigos de Kaesong, moedas metálicas e armas demonstram o curso de fundação de Coryo, o desenvolvimento de sua produtividade e as excelentes tradições nacionais.
O papel de Coryo, o pagode de 7 pisos do Templo Hyonhwa e a pedra do Templo Kaeguk e outros infundiram nos visitantes o espírito de dar primazia à nação coreana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário