segunda-feira, 6 de maio de 2019
Rodong Sinmun insiste na necessidade de manifestar o poderio da ciência e tecnologia
No editorial desta segunda feira (6), Rodong Sinmun exortou todos a abrir a era de auge na construção socialista valendo-se da ciência e tecnologia a fim de exaltar a dignidade e o temperamento da Coreia, e prossegue:
"Para por em pleno manifesto o espírito revolucionário de autoconfiança conforme a demanda fundamental da revolução em desenvolvimento e da construção socialista, todos os setores e unidades devem dar importância à ciência e tecnologia e conceder primordial atenção ao desenvolvimento das mesmas.
O desenvolvimento desse domínio significa a dinâmica da grande marcha de autoconfiança, o aumento da capacidade de desenvolvimento independente do país e o avanço acelerado do socialismo.
A realidade mostra que se desenvolvida a ciência e tecnologia, um país pode ostentar a dignidade e prestigio de potência e, caso contrario, será subjugada economicamente e se arruinará.
Já que contamos com a firme base de economia autárquica e competentes forças científicas e técnicas, podemos superar com toda segurança qualquer meta tecnológica avançada e alcançar o nível mundial.
Bem conscientes da vontade do partido que apresentou o desenvolvimento da ciência e tecnologia como assunto estatal mais importante e como demanda primordial da revolução, todos os funcionários, cientistas, técnicos e trabalhadores devem fazer uso de sua perseverança e fervor revolucionário para alcançar de maneira múltipla e sucessiva os êxitos consideráveis neste ramo."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário