terça-feira, 21 de maio de 2019

Presidente Kim Il Sung é o precursor da transformação da natureza na RPDC


Em 21 de maio de Juche 35 (1946) o Presidente Kim Il Sung participou da cerimônia de início da obra de regulação do curso do rio Pothong e ajudou nos trabalhos do primeiro dia.

Antes da libertação do país, o rio Pothong era considerado como rio de rancor, desgraças e lágrimas porque suas inundações causavam muitas perdas humanas e materiais.

Uma vez libertada a pátria, o Líder traçou o grande projeto de transformação da natureza para acabar com a história de sofrimentos da população por conta das inundações.

Vendo a planta da obra de regulação e visitando o terreno, buscou os meios para terminá-la antes da temporada de chuvas do mesmo ano.

Sob a direção do grande Líder, os cidadãos de Pyongyang escavaram mais de 420 mil metros cúbicos de terra e construíram um dique de 5 quilômetros.

Ao ser completada a obra no prazo de 55 dias, o rio que banhava a planície Pothong começou a afluir ao rio Taedong e surgiu ali um canal de aproximadamente 10 quilômetros, ao longo do qual foi acondicionado um parque de recreação de mais de 300 hectares.

Às margens do rio Pothong foram construídos o Palácio de Esportes de Pyongyang, o Palácio Cultural do Povo, o Complexo de Patinagem e outras criações monumentais e as avenidas maravilhosas como a Chollima e a Rakwon.

Para transmitir de geração em geração as façanhas imperecedoras do Presidente impregnadas na história de transformação do rio Pothong, o povo coreano levantou em 21 de maio de 1971 na colina Ponghwa o Monumento à Obra de Regulação do Curso do Rio Pothong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário