quinta-feira, 2 de maio de 2019

30 anos do Palácio das Crianças de Mangyongdae


O Palácio das Crianças de Mangyongdae comemora sua 30º aniversário de fundação.

O Presidente Kim Il Sung propôs construir outro palácio magnífico para a população infantil, cortou pessoalmente a fita de sua inauguração e enviou seu autógrafo e presentes.

O Dirigente Kim Jong Il determinou o solar do palácio na zona de Kalimgil de Mangyongdae e dirigiu detalhadamente sua construção desde sua concepção até sua conclusão.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un o converteu na obra arquitetônica monumental da era do Partido do Trabalho, digna de causar inveja em todo o mundo.

Sob a guia dos grandes homens sem igual, o Palácio das Crianças de Mangyongdae cumpriu satisfatoriamente sua missão e dever de base de educação massiva extraescolar e formou muitos cientistas, artistas e esportistas de reserva que se encarregam do futuro da pátria.

Pelo menos 8,2 milhões de crianças em idade escolar cultivaram seus talentos e desejos através de atividades extracurriculares no palácio.

Os alunos dos grupos do palácio conquistaram mais de 6 500 medalhas em concursos nacionais e internacionais de arte e caligrafia e em jogos esportivos nacionais.

Manifestaram plenamente a todo o mundo a superioridade do sistema de educação socialista nas apresentações artísticas oferecidas em mais de 340 ocasiões durante mais de 20 visitas a mais de 10 países e regiões e nos concursos internacionais como o de belas artes das crianças.

Foram formados atores e artistas renomados e mais de 40 possuidores de títulos honorários e acadêmicos de gaus docentes, inclusive de Herói do Trabalho, Professor do Povo e Doutor. E centenas de pessoas obtiveram o título de Instrutor Exemplar de 8 de Outubro, o certificado de registro de novo método didático e o diploma de invenção.

Mais de 2 700 apresentações de arte, incluindo apresentações de Ano Novo, foram realizadas no palácio e membros de seus grupos artísticos realizaram mais de 800 rodadas de atividades de agitação para aumentar a produção.

A base da educação extraescolar recebeu a Ordem da Bandeira Nacional de primeira classe e muitos professores e empregados foram premiados com as condecorações estatais de alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário