quarta-feira, 29 de maio de 2019

Rodong Sinmun critica a ambição do Japão de usurpar a ilhota Tok


"O Japão decidiu ampliar em 7 vezes a exposição permanente de soberania territorial onde estão conservados os dados tergiversados, segundo os quais a ilhota Tok é 'terra japonesa'.

Este fato demonstra a tentativa do Japão de intensificar a campanha de tergiversação da história ao exibir muito mais dados falsos sobre a ilhota em questão com o objetivo de enganar a opinião pública interna e externa."

Assim revela o diário Rodong Sinmun em um comentário individual difundido esta quarta feira (29) e prossegue:

"A decisão de ampliar a exposição situada em Tóquio, que foi inaugurada há quase um ano e meio, manifesta a aberta intenção dos reacionários japoneses de usurpar o território alheio.

A ilhota Tok é território inalienável da nação coreana tanto no histórico como no jurídico.

Em desprezo aos fatos da história e aos princípios legais reconhecidos internacionalmente, os reacionários japoneses expõem sua cínica intenção de usurpar a ilhota Tok falando da suposta 'ocupação ilegal'.

Agora, os descendentes dos imperialistas tratam de repetir a história de agressão de seus antecessores que prepararam o pretexto de invasão à Coreia mediante a tergiversação da história como a invenção da teoria 'Mimana Miyake'.

A ilhota Tok permanecerá para sempre como território da nação coreana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário