domingo, 26 de maio de 2019
Abramos uma nova era de prosperidade para o movimento dos coreanos no Japão em acato ao propósito do grande camarada Kim Jong Il
Mensagem dirigida à Associação Geral de Coreanos no Japão e demais compatriotas radicados nesse país com motivo do 60º aniversário de fundação da mencionada organização, em 25 de maio de Juche 104 (2015).
Para mim é motivo de grande alegria celebrar significativamente o 60º aniversário de fundação da Associação Geral de Coreanos no Japão (Chongryon) em uma conjuntura convulsiva em que se avança uma intensa campanha para acolher como magnos acontecimentos nacionais o 70º aniversário da libertação da pátria e o da fundação do Partido do Trabalho da Coreia.
Na ocasião comemorativa, estendo minhas calorosas felicitações e cordiais saudações ao camarada Ho Jong Man, presidente do Presidium do Comitê Central da Chongryon, e a todos os demais funcionários integrantes da organização.
Estamos falando de uma prestigioso grupo de cidadãos da RPDC no exterior, criada e dirigida pelos grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il. A gloriosa trajetória recorrida por essa organização leva impregnados a acertada direção, o grande esforço e a consagração dos grandes líderes para fortalece-la como grupo original que representa os direitos e interesses de todos os compatriotas residentes no Japão.
O grande camarada Kim Il Sung é o precursor do movimento de compatriotas no exterior na época da independência, fundador de Chongryon, benfeitor e pai afetuoso dos coreanos no Japão.
Conhecedor da situação do movimento dos coreanos no Japão que, sem poder encontrar um caminho correto, afrontava o dilema de seguir existindo ou perecer, o salvou da crise ao presentar a sábia orientação de modificar o alinhamento e formou Chongryon, primeiro grupo de coreanos no exterior de caráter original. Iluminou o caminho a ser seguido por ela em cada fase de seu desenvolvimento e amparou em seus abraço generosos os membros de Chongryon e demais coreanos no Japão e os conduziu por um trajeto glorioso.
O grande camarada Kim Jong Il é o destacado dirigente e defensor do destino dos compatriotas radicados no Japão que, em resposta ao grande ideal do grande Líder Kim Il Sung, converteu Chongryon na bandeira de amor ao país e nação, paradigma do patriotismo e lealdade e modelo das organizações de compatriotas no exterior.
Foi ele quem consolidou as filas dos funcionários de Chongryon em monolíticas tropas de intransigente ideia e fé inabalável e salvaguardou fidedignamente a associação com a arma omnipotente do Songun (prioridade aos assuntos militares –N.T.). Considerou-a parte da pátria socialista e os compatriotas no Japão como irmãos consanguíneos. Ainda durante a Marcha Penosa, período difícil para a pátria, lhes brindou uma sincera ajuda espiritual e material a favor do desenvolvimento do ensino nacional, da dignidade e da vida estável dos compatriotas. Graças a essa amostra de confiança e amor, Chongryon pôde demonstrar plenamente sua aparência de modelo das organizações de coreanos radicados em distintas latitudes do mundo.
De fato, as seis décadas de história de Chongryon se caracterizam pela ideia original dos grandes líderes sobre o movimento de coreanos no exterior e sua destacada orientação, assim como por sua benevolência, que representa o nobre amor à nação e que gera histórias de afeto aos compatriotas.
Sob a sábia orientação e amor dos grandes homens do Monte Paektu, ao longo de seis décadas de sua historia Chongryon avançou por um caminho de glórias e realizou relevantes proezas para a pátria e a nação.
Ao dividir o destino com os líderes e a pátria, se fortaleceram como tropas indestrutíveis que exibem sem reservas o poderio da unidade monolítica.
No fragor da luta para estabelecer em seu seio um sistema original de ideologia e direção, cresceu como um autêntico grupo patriótico sustentado na Ideia Juche que confia e segue somente os grandes líderes e assume como tarefa principal a materialização de seus propósitos e desejos. Hoje demonstra com orgulho seu verdadeiro aspecto ao impulsionar energicamente o movimento dos coreanos no Japão como grupo poderoso, compactamente unido no orgânico e ideológico sobre a base da grande Ideia Juche e profundamente arraigado nas amplas massas de compatriotas.
Além disso, demonstra seu potencial como organização prometedora que herda invariavelmente o patriotismo. Seu orgulho e força motriz partem do fato de que, embora em condição difícil que supõe viver em terra estrangeira, os filhos dos compatriotas crescem como verdadeiros patriotas sob um ordenado sistema de educação nacional que abarca desde o ensino primário até o universitário, que se forma a flor e nata da sociedade de compatriotas, entre eles os membros ativos da juventude e os jovens comerciantes e industriais, que farão resplandecer a história do movimento dos coreanos no Japão, e que todos eles herdam firmemente o patriotismo e a lealdade.
Chongryon vem contribuindo substancialmente à sagrada causa pela prosperidade da pátria socialista e da reunificação nacional. Imbuídos do fervoroso patriotismo, tanto seus quadros como os demais compatriotas respiram o mesmo ar e caminham ao compasso dos da pátria e fizeram aportes excepcionais a seu florescimento. Convencida da justeza da orientação do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da República sobre a reintegração nacional, Chongryon fez tudo que está ao seu alcance para lográ-la, assim como prestou solidariedade ao povo japonês e outros do mundo e contribuiu a elevar o prestigio da República na arena internacional.
Nosso Partido e governo se sentem infinitamente orgulhosos de contar com Chongryon, grupo de compatriotas no exterior infinitamente fiéis a seu líder, pátria e nação.
Aproveito esta ocasião para render tributo a Han Tok Su, a outros quadros de Chongryon e compatriotas patrióticos da velha geração que dedicaram a vida ao enaltecimento dos grandes líderes, a fundação dessa associação e ao desenvolvimento do movimento dos coreanos no Japão, assim como para transmitir meu cordial agradecimento a todos os funcionários de Chongryon e compatriotas no Japão que se entregam de corpo e alma à causa patriótica da associação, sem aspirar a fama ou remuneração.
Hoje a referida organização e os compatriotas no Japão enfrentam a honrosa tarefa de fazer valer as façanhas de direção dos grandes líderes, acompassar os passos dos da pátria no avanço geral e assim produzir novas mudanças no movimento dos coreanos no Japão.
A Chongryon corresponde realizar todas as tarefas segundo a intenção e o desejo dos grandes líderes e abrir uma nova era de prosperidade para o movimento dos coreanos no Japão em acato ao legado do grande General.
Cabe a este robustecer-se como uma poderosa e original organização de compatriotas no exterior que se honra pelos respeitáveis nomes das eminentes figuras do Monte Paektu.
Cabe também antepor tudo à tarefa de estabelecer o sistema de ideologia e direção que se nutre da Ideia Juche e se aprofundar nela ininterruptamente.
Chongryon enaltecerá eternamente os grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, defenderá resolutamente suas ideias sobre a construção da mesma e seus imortais méritos de direção e os perpetuará. Tomará consequentemente os pensamentos e as proezas dos grandes líderes como eterno programa do movimento dos coreanos no Japão e cumprirá cabalmente as instruções dadas por eles a mesma organização de compatriotas no Japão.
Antes de tudo, seguirá empenhando-se em fortalecer a unidade monolítica de suas filas em todos os aspectos
Todas as organizações e integrantes de Chongryon a considerarão como primeira tarefa do movimento dos coreanos no Japão, se aglutinarão com a mesma ideia e vontade em torno da Direção Central e culminarão com o potencial da camaradagem a causa patriótica iniciada a base da unidade entre os camaradas.
As organizações de Chongryon, conscientes de que a unidade monolítica de suas filas e a sincera fraternidade entre os compatriotas constituem a força de Chongryon e abrem a nova era de prosperidade para o movimento dos coreanos no Japão, farão todo o possível para lograr a unidade inquebrável dos compatriotas.
É preciso realizar como uma ofensiva a propaganda e a educação encaminhadas a por em pleno manifesto o potencial espiritual dos compatriotas.
Chongryon se concentrará em educar os quadros e outros compatriotas na grandeza dos líderes e no patriotismo de Kim Jong Il e efetuará constantemente a educação da ideia de priorizar a nação coreana e a propaganda sobre a história e as tradições do movimento dos coreanos no Japão. Em vista da mudança da situação, será aprofundada a educação na confiança para que todos os quadros de Chongryon, as novas gerações e outros compatriotas no Japão se convençam firmemente da invencibilidade da pátria socialista e da justeza da causa patriótica de Chongryon e levem adiante invariavelmente e com firmeza as tradições de amor ao país e a nação, estabelecidas por seus antecessores.
Em atenção à atual exigência e circunstância, estabelecerá uma sistema ordenado de propaganda e educação e aplicará sem cessar as eficazes formas e métodos de propaganda e agitação. Em correspondência às particularidades e a preparação dos leitores, popularizarão as publicações como Joson Sinbo e elevarão sua força de atração. Como organizações artísticas coreanas no exterior que se desenvolveram sob a atenção dos líderes, o Conjunto Operístico Kumgangsan e outros músico-coreográficos locais realizarão intensas atividades artísticas de acordo com o sentimento e a psicologia dos compatriotas, a fim de inculcar-lhes o espírito da nação coreana e elevar seu entusiasmo patriótico.
Urge fazer de Chongryon uma potente organização patriótica arraigada profundamente nos compatriotas.
As organizações de base como filiais e ramos serão como sólidas pedras de uma muralha que defendem o país e a nação. Chongryon deverá por empenho em fortalecer a filial, base regional do movimento dos coreanos no Japão. Revitalizará os ramos que constituem as principais unidades da vida dos compatriotas, fazendo com que onde quer que vivam os compatriotas reine o ambiente de harmonia, unidade e amor ao país e a nação. As organizações e entidades de todos os níveis de Chongryon ganharão mais compatriotas de todos os setores mediante um enérgico trabalho político com as massas, e desta maneira consolidarão e ampliarão nas massas a base do movimento dos coreanos no Japão. Em todas suas atividades Chongryon se aterá às linhas das massas, concederá preferencia absoluta às comodidades de vida e a defesa dos interesses dos compatriotas e resolverá todos os problemas apoiando-se em seu entusiasmo patriótico e força criadora.
Com vista a aumentar suas próprias forças patrióticas, Chongryon se enfocará no movimento de devolver a nacionalidade aos que a perderam e vinculá-los estreitamente em várias atividades culturais nacionais, esportes massivos, movimentos em defesa dos direitos e atividades de serviço e beneficência, para que seja um movimento poderoso protagonizado pelos próprios compatriotas e que é impulsionado com suas forças.
Defenderá os direitos democráticos nacionais e os interesses dos compatriotas no Japão e seguirá dedicando ingentes esforços à educação nacional e ao trabalho com os jovens, comerciantes e industriais compatriotas.
A principal missão e dever que assume Chongryon é proteger os mencionados direitos e interesses. Trabalhará com empenho para defender e ampliar todos os direitos dos compatriotas como cidadãos de um Estado soberano no exterior, entre eles os direitos a educação e negócio e a liberdade de viagem à pátria, e lutará de maneira resoluta contra todas as medidas discriminatórias e atos inumanos que violem seus direitos e interesses.
Manterá invariavelmente a educação nacional como sua tarefa fundamental. Implantará o Juche nela para priorizar o fomento do espírito patriótico e a identidade nacional; melhorará o conteúdo e método de ensino à altura da época da economia do conhecimento, para demostrar assim as vantagens e a vitalidade da educação democrática nacional. À Universidade Coreana, centro docente patrocinado por Chongryon, corresponde elevar sem cessar o nível do trabalho docente encaminhado a formar os estudantes como verdadeiros patriotas e competentes profissionais, de modo que seja reconhecida como digna e famosa universidade de cidadãos da prestigiosa República no exterior.
Hoje as novas gerações de compatriotas no Japão desempenham o papel protagonístico nas atividades patrióticas de Chongryon e da maneira de sua preparação depende o futuro do movimento dos coreanos no Japão. A Chongryon, organização patriótica que nossos grandes líderes nos deixaram como herança, lhe compete preparar os jovens como confiáveis continuadores de suas atividades que se mostram inabaláveis ante a qualquer adversidade.
A União dos Jovens Coreanos no Japão, a Associação de Comerciantes e Industriais Coreanos e a União de coreanos radicados no Japão que estudam em outros países devem lograr que siga prevalecendo o valioso legado das gerações anteriores e educar os jovens compatriotas para que vivam com dignidade mantendo sua identidade como coreanos em todo momento e lugar. Também a União das Mulheres Democráticas Coreanas no Japão se concentrará no trabalho com as compatriotas da nova geração para que elas mantenham invariável a nacionalidade na comunidade de compatriotas e preservem intacta a orgulhosa tradição na qual as mulheres movam uma das duas rodas nas atividades patrióticas de Chongryon.
É necessário guiar os comerciantes e industriais, setor principal de Chongryon e forças fundamentais do movimento dos coreanos no Japão, a participar de maneira ativa na gestão patriótica de Chongryon. A Federação de Comerciantes e Industriais Coreanos no Japão e outros grupos econômicos devem proteger e ajudar com sinceridade seus colegas compatriotas, de forma que estes revitalizem suas atividades.
Chongryon e os compatriotas no Japão contribuirão ao fortalecimento da pátria socialista e a antecipar a reunificação nacional, cumprindo assim plenamente a missão e dever que assumem ante a pátria e nação.
Com o espírito patriótico co-ajudarão a nobre causa para o fortalecimento e a prosperidade da pátria socialista.
O destino dos compatriotas no exterior está inseparavelmente unido com o da pátria. O prestigio deles e suas organizações se elevam na mesma medida em que se faz poderosa a pátria.. Os funcionários de Chongryon e demais compatriotas defenderão por todos os meios a dignidade e o prestígio da pátria socialista e contribuirão à construção de uma potência socialista segundo a disponibilidade de cada qual: com a força, com o conhecimento ou com dinheiro.
Mantendo elevada a bandeira das Três Cartas para a reunificação da pátria, a Declaração Conjunta de 15 de junho e a Declaração 4 de Outubro, Chongryon e os compatriotas residentes no Japão desenvolverão com energia o movimento para reintegrar o país. Promoverão a unidade nacional com os compatriotas da Mindan (Associação de Cidadãos Sul Coreanos Residentes no Japão) e respaldarão a justa luta dos habitantes da Coreia do Sul a favor da independência, democracia e reunificação da pátria.
Sob o ideal da independência, paz e amizade ampliarão as relações de boa vizinhança com as personalidades de todos os sectores e outros habitantes do Japão, criarão com iniciativa as conjunturas favoráveis para as atividades de Chongryon e do movimento de coreanos residentes no Japão e contribuirão ao fomento das relações Coreia-Japão.
Atualmente, com vista a abrir exitosamente uma nova era de prosperidade para esse movimento, é preciso estabelecer um ordenado sistema de trabalho da organização de acordo com a mudança da situação e das circunstancias e melhorar o método de direção.
O Presidium do Comitê Central de Chongryon debe ser consequente na execução dos assuntos discutidos e aprovados segundo o principio do centralismo democrático, intensificar a direção unificada das organizações, órgãos e entidades econômicas em todos os niveles, de modo que todos eles mantenham-se vigorosos e cumpram satisfatoriamente seus deveres.
As organizações Chongryon a nível de prefeitura estabelecerão uma disciplina e ordem que permitam executar cabalmente as resoluções e diretivas de seu Presidium apoiando-se na inteligência do coletivo e cumprirão com sua responsabilidade e papel como unidade de direção regional do movimento dos coreanos no Japão.
Os órgãos centrais e as entidades econômicas de Chongryon estabelecerão um ordenado sistema de trabalho de acordo com suas características e fomentarão a direção e ajuda às instâncias inferiores, garantindo assim o êxito do trabalho patriótico em seus ramos.
É necessário melhorar o método de trabalho de acordo com a situação concreta das organizações de Chongryon e da realidade da comunidade de compatriotas.
As organizações, órgãos e entidades econômicas de todos os niveles de Chongryon trabalharão com uma visão inovadora, novo modo de trabalho e metodologia experimentada e hábil e criarão um novo espírito e aspecto do movimento dos coreanos residentes no Japão que avança com ânimo e vigor.
Abrir ou não uma nova era de prosperidade para o movimento dos coreanos no Japão depende do papel dos funcionários de Chongryon.
Tomando as instruções dos grandes líderes como sua guia de trabalho e vida, sempre se compenetrarão entre as massas, compartilharão com elas as alegrias e tristezas e serão organizadores e propagandistas que ativam sua força espiritual. Mantendo no alto o lema de conceder prioridade aos compatriotas, demonstrarão sua total entrega e sacrifício em defesa dos direitos democráticos destes e pelo seu bem estar e futuro feliz, de maneira que eles considerem Chongryon como o abraço da mãe, confiem, se apoiem nela e a amem de todo coração.
Chongryon forma parte da pátria socialista e os compatriotas coreanos no Japão são nossos irmãos e membros de uma grande família por cujas veias corre o mesmo sangue que os dos que vivem na pátria.
Nosso Partido e o Governo da República atenderão e se responsabilizarão até o fim do destino e futuro de Chongryon e os compatriotas residentes no Japão, como nos encarregaram os grandes líderes, e se esforçarão por todos meios para fortalecer o movimento dos coreanos residentes no Japão.
Estou seguro de que os funcionários de Chongryon e todos os demais compatriotas no Japão, seguirão compartilhando invariavelmente o mesmo destino com a pátria socialista e cumprirão seu honroso dever e responsabilidade no empenho para abrir uma nova era de prosperidade para o movimento dos coreanos residentes no Japão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário