sábado, 25 de maio de 2019

Rodong Sinmun assinala os fatores de desenvolvimento da economia nacional autárquica


Em artigo individual deste sábado (25), o diário Rodong Sinmun assinala que será possível desenvolver a economia de modo multilateral e geral quando se incremente a capacidade científica e técnica ao apreciar o pessoal talentoso e dar prioridade à ciência e tecnologia.

"Embora seja pequeno, um país pode alcançar um desenvolvimento vertiginoso e ocupar a posição de potência se conta com um número de pessoas competentes. Caso contrário, não valerá a pena o extenso território nacional nem os valiosos recursos naturais e tampouco será aberta a via de prosperidade.

A principal forma da competição do poder nacional entre os países é a intelectual que é, em sua essência, a rivalidade entre os cérebros e suas habilidades.

O desenvolvimento socioeconômico depende da rapidez da formação dos talentosos e seu número e do uso apropriado de suas aptidões. Esta realidade corrobora que eles são o principal recurso estratégico do país e da nação e o responsável direto e força poderosa que adiantam o progresso e a prosperidade sociais.

Os cientistas e técnicos talentosos saberão por em pleno a base das potencialidades da economia nacional independente e converter em êxitos reais da construção econômica a inesgotável força de todo o povo, acostumado com a autoconfiança e imbuído de patriotismo e criatividade.

Posto que a construção da economia socialista não é um merro assunto econômico e prático mas um sério problema político e a confrontação aguda com os inimigos, devemos antepor a ciência e a tecnologia para levar ao fracasso a campanha de sanção e acelerar o desenvolvimento da economia autárquica com a onda da autossuficiência e autoconfiança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário