segunda-feira, 6 de maio de 2019
Discurso de abertura de Kim Jong Un no VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia
Estimados delegados:
Hoje celebramos o histórico VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia em meio a uma imensa luta em que, todo o Partido, exército e povo, cheios de coragem e ânimo para lograr o quanto antes o triunfo final da causa revolucionária do Juche, desarticulamos todas as ameaças e frenéticos desafios dos imperialista e aceleramos com audácia a marcha geral do povo.
Ante de tudo, como reflexo da ilimitada lealdade e ardente sentimento de veneração de todos os delegados, membros do Partido, oficiais e soldados do Exército Popular e outros setores do povo, rendo o mais profundo tributo e máxima honra aos grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, o primeiro, fundador, e ambos construtores do Partido do Trabalho da Coreia, símbolos desta indestrutível organização política e eternos Líderes de nosso Partido e povo.
Camaradas:
Durante o período de que rendemos conta, nosso Partido e povo avançaram uma luta honrosa e árdua para defender o socialismo e conduzir ao triunfo a causa revolucionária do Juche sob a acertada direção do grande Líder Kim Il Sung e do grande General Kim Jong Il.
Nesse tempo, nosso Partido sofreu perdas em suas fileiras com o falecimento de vários combatentes revolucionários antijaponeses que dedicaram-se completamente à pátria e povo no longo trajeto da revolução do Juche, enaltecendo os grandes Líderes, entre eles Kim Il, Choe Hyon, O Paek Ryong, O Jin U, Choe Kwang, Rim Chun Chu, Pak Song Chol, Jon Mun Sop e Ri Ul Sol.
Não estão fisicamente conosco os que lutaram com abnegação para o fortalecimento do Partido e a vitória da causa socialista Ho Tam, Yon Hyong Muk, Kim Jung Rin, Ho Jong Suk, Kim Kuk Thae, Kim Yong Sun, Kim Yang Gon, Jon Pyong Ho, Pak Song Bong, Ri Chan Son, Ri Je Gang e Ri Yong Chol, nem numerosos camaradas revolucionários fiéis como Kang Ryang Uk, Ri Jong Ok, Kim Rak Hui e An Tal Su.
Também se foram deste mundo valiosos camaradas da revolução Songun que realizaram heroicas façanhas no empenho para consolidar as forças armadas revolucionárias, entre outros, Jo Myong Rok, Kim Kwang Jin, Kim Tu Nam, Jon Jae Son, Yun Chi Ho, Ri Tong Chun, Kim Ha Gyu, Ri Jin Su e Sim Chang Wan.
Além disso, faleceram eminencias como Ri Sung Gi, Im Rok Jae, Chon Se Bong e Paek In Jun, os camaradas Yu Won Jun, Ri Sang Byok e Pak Yong Sun e outros acadêmicos, professores, doutores, escritores, Atores do Povo e Esportistas do Povo que não pouparam seus esforços e talento para o desenvolvimento das ciências, da arte, da cultura e do esporte; Han Tok Su, Choe Tok Sin, Ri In Mo, Rim Hon Sik e Kim Kwang Thaek e outros inesquecíveis personagens e figuras patrióticas que lutaram pela reunificação nacional.
Em apoio ao Partido e ao Líder, eles não pouparam nada para o triunfo da causa revolucionária do Juche, a causa da reunificação e o fortalecimento e prosperidade da nação. Ao preço de seu valioso sangue e sacrifício, nossa revolução colhe brilhantes triunfos e a pátria socialista desfruta de uma glória como a de hoje.
Proponho prestar um minuto de silêncio em memória dos combatentes revolucionários antijaponeses, mártires patrióticos, inesquecíveis camaradas revolucionário de nosso Partido e personalidades patrióticas da reunificação que brindaram a valiosa vida para a construção socialista, a reintegração nacional e a causa da independência mundial.
Camaradas:
O VII Congresso do PTC foi convocado em um momento histórico em que se inicia um grande salto no cumprimento da causa revolucionária do Juche.
O período compreendido entre o VI Congresso do PTC e a data atual foi uma época de luta enconada e vitórias gloriosas para nosso Partido e povo.
Durante esse período a situação de nossa revolução foi muito dura e complexa.
Nesses anos de provas sem precedentes pela queda do bloco socialista e a intensa ofensiva antissocialista da aliança imperialista contra nossa República, nosso Partido e povo foram forçados a enfrentar essa aliança sozinhos.
Nas últimas décadas, os imperialistas vem mantendo tensa a situação, tentando dificultar a vida de nosso povo, e obstacularizaram todo meio de desenvolvimento e sobrevivência com uma série de bloqueio, pressão e sanção.
Foram multiplicadas as duras provas e dificuldades e nos impuseram penalidades piores que a própria guerra, porém os militantes do Partido e outros setores do povo se aglutinaram mais compactamente em torno do CC do Partido, tendo o grande Líder e o grande General como centro da unidade e direção, se esforçaram com afinco para defender e levar adiante a causa socialista, desafiando sem vacilação as tempestades da história e no pleno apoio às originais linhas revolucionárias dos Líderes.
Por contar com a atinada direção dos grandes Líderes e o poderio da unidade monolítica do Partido, do exército e do povo em torno deles, pudemos desarticular as sucessivas tentativas da aliança imperialista para estrangular a nossa República, defender fidedignamente a bandeira vermelha do socialismo e as conquistas da revolução e colher vitórias contundentes.
Durante o período que revisamos, o PTC se converteu em um corpo ideológica e organicamente puro e íntegro com uma só ideologia e direção ao plasmar a original linha de construção do partido do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, assim como foi consolidado como partido-mãe, que se responsabiliza pelo destino das massas populares, como partido invencível com uma experimentada e provada arte de direção e como partido prometedor, acerado e revolucionário.
Neste ano em que se realiza o VII Congresso do Partido, nosso exército e povo elevaram ao máximo a dignidade e o poderio da Coreia Juche com os êxitos espetaculares na primeira prova de bomba de hidrogênio e o lançamento do satélite de observação da Terra Kwangmyongsong-4, ambos grandes acontecimentos que serão registrados com letras maiúsculas na história nacional de 5 milênios, e ao avançar com ânimo redobrado a Batalha dos 70 dias de fidelidade, realizaram brilhantes façanhas e logram êxitos laborais sem precedentes em todos os domínios da construção socialista.
Ao responder o chamado do Partido à campanha com a determinação de materializá-la cabalmente, todos os militares e civis lograram êxitos e deram saltos sem iguais em todos os sectores da economia nacional, assim como cumpriram além da meta as tarefas apresentadas pelo Partido nesta Batalha.
Durante a Batalha, os setores das indústrias elétrica, carbonífera e metalúrgica e o de transporte ferroviário incrementaram notavelmente a produção com grande empenho neste sentido. Em muitas unidades de distintos setores da economia nacional como as industrias mecânica, química, leve e de materiais de construção e a agricultura cumpriram com antecedência o plano da economia nacional para o primeiro semestre e do ano ao promover a modernização à nossa maneira e o incremento da produção de recursos nacionais.
A heroica classe trabalhadora de Kim Il Sung e Kim Jong Il e e nossos cientistas e técnicos avançaram uma intensa campanha hasteando a bandeira de fortalecer-se com os próprios recursos e inventaram e produziram máquinas e equipamentos com seus meios e técnicas como aportes ao Congresso do Partido-mãe. Também em diferentes partes do país terminaram com todo êxito e em curto período de tempo as numerosas obras de construção que contribuirão substancialmente ao desenvolvimento da economia e fomento da vida da população e o informaram ao Comitê Central do Partido como expressão de sua infinita fidelidade.
Os cientistas da defesa nacional anunciaram solenemente o inicio do significativo ano com espetacular detonação da primeira bomba de hidrogênio na Coreia Juche e seguidamente protagonizaram feitos assombrosos e transcendentais para a defesa da dignidade e soberania de nosso país, coroando assim a Batalha dos 70 dias com uma grande vitória e dignificando o VII Congresso do Partido como um evento de vencedores.
Ao demonstrar a fervente lealdade ao Partido e o grande entusiasmo patriótico, todos os ramos e unidades aceleraram a grande marcha revolucionária para fazer do Congresso um gloriosa reunião de triunfadores e com ele reafirmaram a inabalável vontade de nosso exército e povo de construir um Estado poderoso e próspero para ser invejado em todo o mundo, apesar das draconianas medidas de sanção e pressão das forças hostis, e demonstraram ao mundo o indomável espírito, a grande coragem e a inesgotável força da heroica Coreia.
Todos estes êxitos, acontecimentos surpreendentes ocorridos em cadeia em distintos setores em saudação à magna reunião do Partido são frutos do valioso suor, veemente entusiasmo e esforço solitário dos companheiros militantes do Partido que vem propiciando o auge na construção socialista mediante contínuos avanços revolucionários e traçando o mesmo destino com o Partido em todo momento.
Permita-me expressar, em nome do Comitê Central do Partido, meus agradecimentos cordiais e saudações militantes a todos os delegados, membros do Partido, oficiais e soldados do Exército Popular e outros setores do povo que escreveram a gloriosa história do Partido com seu sangue e suor patriótico, mantendo inalterável sua decisão de seguir eternamente fiéis ao Partido e empunhando com força o fuzil, a foice, o martelo e o pincel da revolução, e que contribuíram decisivamente a encher de triunfos e gloria o VII Congresso do Partido.
Aproveito esta significativa oportunidade para estender minhas saudações cordiais à Frente Democrática Nacional Antimperialista, ao Partido Social Democrata da Coreia, ao Partido Chondoísta Chong-u, ao povo sul coreano, a Chongryon e outras organizações compatriotas no exterior e a todos os coreanos residentes fora do país, que lutam pela reunificação e prosperidade da pátria.
Além disso, envio, por ocasião do Congresso do Partido, minha sincera gratidão aos partidos políticos, outras fundações, organizações de estudo da Ideia Juche, grupos de amizade e solidariedade, personalidades de todos os setores e representantes das missões diplomáticas e de organizações internacionais acreditadas em nosso país que respaldaram com sinceridade a revolução coreana e remeteram mensagens, cartas e cestos de flores em felicitação ao Congresso.
Camaradas:
O VII Congresso do Partido resumirá os brilhantes êxitos e valiosas experiências que nosso Partido e povo lograram durante o período que analisamos, apresentará as linhas estratégicas e as tarefas de luta para manter o grande auge da construção socialista e definirá o rumo de nossa revolução.
O presente evento será uma boa oportunidade para marcar um novo marco no fortalecimento e desenvolvimento do glorioso Partido kimilsungista-kimjongilista e no empenho para a culminação da causa socialista.
Ao Congresso assistem 3 467 representantes com voto e 200 com voz, eleitos nas conferências do Partido em todos níveis.
Os representantes estão compostos por 1 545 funcionários políticos e do Partido, 719 militares, 423 quadros de organismos estatais, administrativos e econômicos, 52 funcionários das organizações de trabalhadores, 112 funcionários dos setores das ciências, da educação, da saúde pública, da arte, da cultura, dos meios massivos de difusão, 786 militantes exemplares dos centros de trabalho, 6 ex combatentes revolucionários antijaponeses e 24 ex-presos políticos [da Coreia do Sul] não convertidos.
Entre eles figuram 315 mulheres.
Também assistem ao Congresso 1 387 observadores.
Convencido de que ao cumprir exitosamente seus trabalhos em meio ao entusiasmo político de todos os delegados, o atual Congresso será um evento histórico que deixará marcas indeléveis para o desenvolvimento de nosso Partido e revolução, uma reunião para o avanço geral que antecipará o triunfo final da causa revolucionária do Juche, o declaro aberto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário