sábado, 18 de maio de 2019

Iniciado na Coreia o transplante de posturas de arroz









Os funcionários e trabalhadores do ramo agrícola se mobilizaram unanimemente na campanha de transplante das posturas de arroz, importante processo para alcançar a meta de produção cerealeira deste ano.

Entre eles figuram os agricultores da província de Hwanghae Sul que cultivaram robustos rebentos de arroz  apesar do mal tempo e terminaram a reparação de máquinas agrícolas, entre outros preparativos.

Os camponeses da província de Hwanghae Norte priorizam a irrigação de arrozais e o trabalho da grade (utensílio agrícola) e cumprem sem falta do plano diário coordenando bem todos os processos, inclusive o saque de posturas e o translado de parcelas.

As fazendas das cidades e distritos da província de Phyongan Norte fixaram corretamente o tempo adequado para o trasplante e semearam diariamente as posturas em centenas de hectares de arrozal.

Além disso, as fazendas da capital aplicam os métodos de cultivo avançados e científicos e asseguram simultaneamente a velocidade e qualidade desse trabalho criando inovações coletivas.

O campesinato da província de Hamgyong Sul e da cidade de Nampho ocupam-se com o transplante de arroz enquanto aumentam a proporção de trabalho agrícola feito por máquinas e asseguram o número correto de mudas de arroz por phyong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário