sábado, 18 de maio de 2019

Comitê Central da FDNA chama a eliminar os conservadores sul coreanos


Segundo a página da web "Frente de Salvação Nacional", o Comitê Central da Frente Democrática Nacional Antiimperialista publicou no dia 17 um chamado por ocasião do 39º aniversário do Levante Popular de Kwangju.

A nota assinala o seguinte:

"O Levante Popular de Kwangju de 18 de Maio foi uma expressão de rebeldia e da vontade de nosso povo de não tolerar a repressão bárbara da ditadura militar pró-ianque do traidor Chun Doo Hwan. Igualmente, foi uma demonstração da forte aspiração dos habitantes a ver em um novo mundo de justiça e verdade eliminando todas as formas de injustiça e vício.

Os gritos de justiça dos manifestantes há 39 anos funcionam também agora como detonante da luta e suas nobres e incumpridas ideias e desejos chamam a população à nova luta.

Há dois anos, os manifestantes com velas acesas sentenciaram duramente as forças governantes conservadoras tirando do poder Park Geun-hye, descendente da ditadura fascista militar, o que foi um bravo sucesso da luta sem tréguas para materializar o propósito do Levante Popular de Kwangju.

Porém, os sujeitos do Partido da Coreia Livre, que haviam sido marginados da história, insultam o espírito dos caídos de Kwangju, fazendo esforços para reproduzir a tenebrosa época do passado.

Tal proceder parte da sinistra tentativa de converter novamente esta terra nas ruínas da democracia, direitos civis e vida popular e no pandemônio de confrontação fratricida ao cumprir sem falta a ambição de retomar o poder.

A história e a realidade mostram que sem eliminar essas forças conservadoras e corruptas, descendentes dos fascistas militares, não será realizado nunca o desejo dos insurgentes de Kwangju e poderá ser repetido o incidente de Kwangju ao ser perdida as conquistas obtidas pelo povo mediante a luta com velas acesas.

A situação atual urge que todo o povo se levante com valentia na luta pannacional para purgar as viciosas forças conservadoras.

Todos los habitantes!

Que se mobilizem na luta para sepultar o PCL, inimigo da democratização e fonte de males para os direitos civis, com o temperamento da manifestação com velas acesas e o espírito da resistência de maio!

Que todos os sul coreanos de distintos estratos castiguem severamente o partido traidor calando o caráter enganoso da farsa da 'grande marcha pelo bem estar do povo' do PCL!

Que todos os partidos, organizações e classes intensifiquem a luta conjunta para sepultar o PCL potencializando a solidariedade e união acima das diferenças de opiniões políticas, religiões e doutrinas!

Frustem tangentemente as manobras antinacionais dos sujeitos do PCL que preconizam as sanções e a pressão contra a parte connacional e advogam pela realização dos exercícios militares com forças estrangeiras!

Todos los habitantes!

Eliminem as viciosas forças conservadoras mantendo a unidade e cumpram sem falta os desejos dos insurgentes sobre a independência, democracia e reunificação!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário