quarta-feira, 8 de maio de 2019

Porta-voz da delegação do Norte denuncia as autoridades militares sul coreanas


Em entrevista exclusiva com a ACNC concedida no dia 8 a respeito dos disparates das autoridades militares da Coreia do Sul sobre o treinamento de golpe com fogo do Exército Popular da Coreia, o porta-voz da delegação do Norte das conversações militares a nível de General Norte-Sul deu a seguinte resposta:

"Como já foi transmitido, ocorreu no dia 4 de Maio no Mar do Leste da Coreia o treinamento de golpe com fogo das unidades de defesa da frente avançada e da frente oriental para revisar os preparativos de mobilização para combate.

Os presentes exercícios foram desenvolvidos em nossas águas territoriais segundo o plano de exercícios normais de nosso exército.

Portanto, a sociedade internacional, incluindo os EUA e o Japão expuseram uma posição de que o presente treinamento militar não constitui a chamada 'violação do compromisso' porque não foi lançamento de míssil de médio a longo alcance, nem o míssil balístico intercontinental.

E reconheceram o fato de que os objetos voadores caíram nas águas do nordeste do Mar do Leste da Coreia e não representaram nenhuma ameaça aos EUA, Coreia do Sul e Japão.

Porém, desde o dia 7, o porta-voz da classe militar sul coreana calunia nosso treinamento dizendo que 'contravém o propósito do acordo militar firmado entre o Norte e o Sul', que  é um 'treinamento de batalha real que cria a tensão militar' e 'exige o cessar das manobras que tornam mais aguda a tensão.'

A classe militar sul coreana não tem moral para falar da RPDC, sobretudo, do acordo do domínio militar Norte-Sul.

No espaço aéreo levou a cabo durante duas semanas junto com os EUA o treinamento aéreo combinado cujo alvo é um Estado soberano mobilizando muitos aviões e na terra ofereceu a seu amo estadunidense o terreno necessário ao desenvolvimento da implantação do THAAD. Ademais, não disse nenhuma palavra sobre o lançamento do ICBM Minuteman dos EUA, que é uma ameaça real à RPDC.

Então perguntamos à classe militar descarada se parece 'voo acrobático' o treinamento aéreo combinado, se o ICBM dos EUA parece 'salvas' e a arma tática teledirigida de seu compatriota como relâmpago que cai sobre sua cabeça.

Estamos preocupados com os nervos agudos do circulo militar sul coreano que raciocina patologicamente aos exercícios rotineiros de nosso exército.

Desmaiaria a classe militar sul coreana se visse outros exercícios onde se mobilizam os armamentos sofisticados mais poderosos.

Antes de soltar palavras como essas, as autoridades sul coreanas devem ler outra vez o acordo Norte-Sul para saber o que eles acordaram conosco e para arrepender-se de suas tonterias.

As forças belicosas da classe militar sul coreana devem saber que nosso exército aguenta ao máximo cada vez que nos irritam não abandonando o vício de provocação militar.

Não devem esquecer que causam a desilusão e a ira de toda nação seus atos hostis cometidos de modo aberto e escondido até a data, desafiando o acordo militar Norte-Sul.

É melhor para eles manterem-se calados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário