quinta-feira, 16 de maio de 2019

Rodong Sinmun condena a entrada de navios estadunidenses no Japão


"Recentemente o Ministério da Defesa do Japão anunciou que será estabelecido na base de Sasebo do Departamento de Nagasaki o navio de embarque para assalto 'America' das forças navais estadunidenses, que aborda o caça 'Stealth F-35B' e o 'MV-22 Osprey'. Ancorará também na mesma base o navio anfíbio 'New Orleans' cujo deslocamento chega a quase 25 mil toneladas.

Os reacionários japoneses anunciam que melhorarão a capacidade de operação tais equipamentos bélicos, porém sua verdadeira intenção reside em realizar a todo custo a ambição de converter seu país em uma potência militar e lograr la expansão a ultramar sob o amparo de seu amo gringo."

Assim revela o diário Rodong Sinmun em um comentário individual divulgado hoje e prossegue:

"Em virtude da 'Constituição Pacifista', o país insular não tem o direito a beligerância nem a capacidade combativa. Portanto, é um problema incontornável a tentativa de possuir um porta-aviões.

Para eliminar essa trava legal e justificar sua ambição, as forças de Abe tentam enganar a opinião pública dizendo que o tipo de porta-aviões, ou seja, para ataque ou não, trata-se da pauta de sua posse.

O Japão moderniza os armamentos navais e melhora a capacidade de batalha real acusando outros países.

Sem importar-se com as críticas da sociedade internacional, os reacionários japoneses se obstinam em marchar pela via de desenvolvimento da potência militar.

A expansão a ultramar do Japão causará a repetição da antecedente derrota na guerra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário